Uma menina de 12 anos de idade, diagnosticada com Covid-19 após realização de teste neste sentido realizado nesta terça-feira, 31 de agosto, foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital João Penido, em Juiz de Fora. Ela estava internada na Casa de Caridade Leopoldinense.
De acordo com as informações divulgadas pelo site do Jornal O Vigilante Online, a criança é de Leopoldina e deu entrada na Casa de Caridade Leopoldinense na tarde dessa segunda-feira, dia 30. Com o agravamento do caso, que levou a uma piora da condição pulmonar da paciente, ela foi levada para o CTI adulto daquela Santa Casa que não dispõe de CTI Pediátrico, uma exceção devido a gravidade do caso, ressaltou o site.
Na manhã desta terça-feira, a menina precisou ser entubada e colocada em um respirador, ocasião em que houve uma melhora na oxigenação, possibilitando sua transferência para o CTI Pediátrico do Hospital João Penido, em Juiz de Fora. Também nesta terça-feira a Casa de Caridade Leopoldinense registra 13 pessoas internadas positivas ou suspeitas de Covid-19, cinco delas internadas em UTI Covid. Não há informações do estado de saúde da menina após sua entrada no Hospital João Penido.
Fonte e foto: Jornal O Vigilante Online