A Gerência Regional de Saúde de Leopoldina (GRS) informou sexta-feira, 11 de junho, que vai distribuir na próxima segunda-feira, 14, nova remessa de vacinas para os municípios sob sua jurisdição. Aquela Regional recebeu 3.494 doses dos imunizantes Oxford AstraZeneca e Pfizer. Com isso, a cota destinada a Cataguases será de 1.188 doses.
De acordo com a GRS-Leopoldina, todo o montante recebido será destinado a aplicação da primeira dose no público alvo. Cataguases vai receber 990 doses da AstraZeneca, e 198 doses da Pfizer. Os imunizantes deverão ser utilizados junto ao público estratégico com comorbidades e pessoas com deficiência permanente com cadastro no BPC, e também aqueles que se enquadram nesta exigência mas não fazem parte daquele cadastro. Além disso, parte das doses será aplicada em trabalhadores da Educação do Ensino Básico, Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas e transporte aéreo.
Na sexta-feira também, o governo de Minas informou que a partir das próximas remessas de doses contra a covid-19, mineiras grávidas, puérperas e lactantes, mesmo sem apresentarem comorbidades, estarão incluídas entre os públicos prioritários para serem vacinadas. Os imunizantes utilizados para este grupo não devem conter vetor viral por medida de segurança, explica o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti.
Com informações da GRS-Leopoldina e Agência Minas | Foto: Fábio Marchetto