Alinhada com as expectativas do mundo onde as pessoas esperam dos governos e empresas ações práticas que demonstrem responsabilidade com o Meio Ambiente, a GuaraniPlast, empresa sediada em Miraí, dá exemplo ao anunciar que recebeu o Selo Energia Verde por utilizar energia limpa em todo o seu processo de produção. O reconhecimento acontece no momento em que lideranças de mais de 40 países participam da cúpula sobre o clima, organizada pelo governo dos Estados Unidos, cujo principal objetivo é zerar as emissões de CO2 até 2050.
Conforme informa a direção, toda energia consumida no processo fabril da GuaraniPlast provém de fonte renovável garantindo assim a redução de CO2. Ou seja: é energia limpa, produzida de fonte que não lança poluentes na atmosfera e não impacta o meio ambiente. Desse modo, a empresa tornou-se pioneira na aquisição deste tipo de energia para fabricar suas embalagens. Com esta prática a companhia deixou de jogar na atmosfera 9.131 toneladas de CO2, número equivalente a filtragem de 65.222 árvores, revela a diretoria da GuaraniPlast.
A empresa, que vem crescendo e evoluindo com responsabilidade, adota, ao longo de sua história, ações que unem o seu desenvolvimento com a proteção ambiental. Este esforço acaba de ser reconhecido com a conquista, em 25 de março último, do Selo Energia Verde, concedido pelo Programa de Certificação de Bioeletricidade da UNICA – União da Indústria de Cana-de-Açúcar -, em parceria com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE – e apoio da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel).
O selo, conta a direção da GuaraniPlast, é concedido a empresas produtoras e consumidoras de energia limpa e responsável que adquirem bioeletricidade produzida a partir da cana-de-açúcar. Os diretores destacam a importância da iniciativa privada no compromisso do Brasil na redução das emissões de gases: “A GuarniPlast acredita no desenvolvimento sustentável e na conscientização da iniciativa privada nesse propósito”, concluíram os diretores.
Fotos: Ronald Princisval