Energisa reforça uso dos canais digitais de atendimento no período de pandemia


Energisa reforça uso dos canais digitais de atendimento no período de pandemia

Para proteger a saúde de colaboradores e clientes, e em virtude de medidas restritivas para tentar reduzir o avanço da Covid-19, a Energisa reforça o atendimento pelos canais digitais da empresa. Disponível nos 11 estados onde a concessionária atua, a ferramenta WhatsApp já soma mais de 2 milhões de atendimentos em 2021 nas empresas do Grupo Energisa. Em Minas Gerais, somente neste ano, o canal já soma cerca de 100 mil atendimentos pelo aplicativo nas cidades da área de concessão da Energisa em Minas Gerais.
Simone Dornelas, coordenadora Comercial da Energisa, observa que o WhatsApp é um aplicativo popular no país e, provavelmente, por isso há a preferência pela ferramenta. “Lançado em agosto de 2019 pela Energisa em Minas Gerais, observamos que os clientes têm conseguido realizar os serviços pelo celular. A gente já faz muita coisa pelo Whats. Conversa com os amigos, encomenda produtos e até pede um lanche. Nada mais natural, que falar com a Energisa também pela ferramenta”, comenta. Dentre os serviços disponíveis, destacam-se a segunda via de fatura (90%), atualização cadastral (2%) e a religação de energia (2%). Pesquisa da Panorama Mobile Time/Opinion Box, divulgada em 2020, confirma que o aplicativo do WhatsApp está instalado em 99% dos smartphones dos brasileiros e 93% usam o aplicativo todo dia.

Outro fator é a facilidade de sinal de internet em todas as cidades do estado, até mesmo em alguns pontos mais isolados. “A internet via rádio está chegando às áreas rurais antes mesmo da telefonia, o que tem facilitado a vida no campo, mas também o nosso atendimento aos clientes”, declarou. Para falar com a GISA, atendente virtual pelo WhatsApp basta salvar o número (32) 9 8426-1352 no celular e dar início à conversa.

Acompanhando a tendência do uso de tecnologia para o relacionamento com o cliente, a Energisa está investindo cada vez mais no uso de aplicativos. Em 2014, a distribuidora já havia lançado o Energisa On para interação com os mineiros. De 2019 até o momento, cerca de 300 mil serviços foram feitos pelo aplicativo, que tem interface intuitiva e de fácil navegação. Caso ainda não tenha baixado o Energisa On, acesse o Google Play ou o App Store do seu celular e tenha uma variedade de serviços na palma da mão.

“Pelo celular, o cliente consegue resolver tudo, sem precisar sair de casa. Isso é muito importante para evitar a circulação desnecessária pela cidade, especialmente no momento que o país vive devido a Covid-19. Nossa orientação é sempre que o cliente priorize os canais digitais”, frisou a coordenadora.

Conheça os serviços disponíveis no WhatsApp da Energisa (32) 9 8426-1352:

1 – Segunda Via
2 – Religação
3 – Ver contas abertas
4 – Histórico de Consumo
5 – Mudança de titularidade
6 – Parcelamento
7 – Ligação Nova
8 – Informar falta de energia
9 – Informar leitura
10 – Alterar dados cadastrais
11 – Informar pagamento
12 – Acompanhamento de solicitação
13 – Recuperar acesso da conta
14 – Agendamento de atendimento presencial
15 – Denúncia de fraude

Fonte e Arte: Energisa Minas Gerais