O município de Ubá criou mais 27 leitos clínicos para atender pacientes com a Covid-19. Na última semana, a cidade atingiu 100% da taxa de ocupação e a Prefeitura implantou novas restrições na Onda Roxa.
De acordo com a Prefeitura, Ubá conta agora com 65 leitos clínicos, sendo que 42 já foram credenciados e 23 ainda aguardam conclusão do processo de credenciamento.
Veja abaixo onde eles foram criados:
Hospital Santa Isabel: 12 credenciados e 13 em processo de credenciamento;
Hospital São Vicente de Paulo: 10 credenciados e 10 em processo de credenciamento;
Casa de Saúde São Januário: 20 leitos, todos credenciados.
Ainda segundo a Administração, devido ao momento de alta demanda de internação, os leitos que aguardam credenciamento já estão sendo utilizados no atendimento aos pacientes.
Desde o início da pandemia, foram criados 32 leitos de UTI Covid-19 em Ubá e construída uma nova ala no Hospital Santa Isabel.
Para isolamento e monitoramento de pacientes, o município equipou e inaugurou a Unidade de Atendimento Municipal Covid-19, em imóvel cedido pela Diocese de Leopoldina, com cerca de 200 leitos disponíveis e equipe 24 horas.
Situação atual
Conforme o boletim municipal da quarta-feira (31), a taxa de ocupação de leitos Covid-19 baixou para 76% após a criação dos novos locais. Já o índice de UTI destinados à doença, continua em 100%.
A cidade ainda tem 8.686 casos confirmados, 7.365 recuperados e 151 óbitos da doença desde o início da pandemia.
Fonte: G1 Zona da Mata | Foto: Guilherme Bonissati