Após denúncias de que acontecia um encontro de pessoas com motocicletas circulando em alta velocidade na Estrada da Empa, em Cataguases, neste domingo, 21 de março, a Polícia Militar foi até o local e abordou dez pessoas e seis motos. Os militares encerraram o evento que também descumpria o Decreto Municipal em vigor que proíbe aglomerações por causa da pandemia do novo coronavírus. Ninguém foi preso.
O fato aconteceu no meio da tarde após os militares terem sido acionados por meio de denúncia anônima. Inclusive, circularam vídeos em grupos de mensagens mostrando o que acontecia naquele local, revelou a PM. Uma motocicleta foi apreendida por estar com o lacre rompido. Os demais veículos estão com a documentação em dia e foram liberados. Todos os envolvidos são maiores de idade e os condutores dos veículos possuem habilitação, completaram os militares que assumiram o caso.
De acordo com o major Flávio Luiz de Campos, comandante da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar em Cataguases, que coordenou pessoalmente a ação, os envolvidos vão assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e vão responder também por descumprir as determinações de prevenção a Covid-19. Posteriormente, explicou o comandante, todos serão ouvidos pelo juiz em audiência.