Um homem de 51 anos, morador do bairro Santo Antônio, em Muriaé, foi preso nesta segunda-feira, 1º de março. Ele é acusado de abusar sexualmente de uma menina de 5 anos de idade.
De acordo com a Polícia Militar, a denúncia foi feita pela mãe da criança. Segundo ela, a menina foi passar o final de semana na casa da avó que é casada com o acusado. Ao retornar para casa na manhã de segunda-feira, percebeu hematomas nos seios da criança. A menina contou de forma detalhada o que havia acontecido.
Diante das denúncias, os policiais, na companhia de duas conselheiras tutelares ouviram a criança e, em seguida, foram até a casa do suspeito, que negou as acusações. A mãe da criança contou também que quando era menor de idade foi abusada por ele, que é seu padrasto.
Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil que vai investigar o caso e apresentar o inquérito ao Ministério Público. Se a denúncia for aceita, o acusado poderá responder por estupro de vulnerável e ser condenado em até 12 anos de prisão em regime fechado.
Fonte e foto: Rádio Muriaé