Um adolescente de 16 anos de idade foi apreendido na noite deste domingo, 21 de fevereiro, por porte ilegal de arma de fogo. Ele e dois colegas residentes no Bairro São Marcos, foram vistos e reconhecidos por um policial de folga que acionou a Sala de Operações que deslocou uma viatura até o local.
De acordo com o registro policial, os militares sargento França e cabo Túlio localizaram os suspeitos próximo à sede da Viação Bonança, no Bairro Beira Rio, onde foram abordados. Porém, um deles, fugiu e após ser perseguido e alcançado, foi encontrado em sua cintura, um revólver calibre 32, sem munição. Ele disse que a arma lhe pertencia mas não revelou quem a repassou.
Ainda conforme a Polícia Militar, dois dos abordados, inclusive o que estava com a arma de fogo, foram reconhecidos como autores de uma tentativa de roubo a um posto de gasolina em Cataguases na última semana. O adolescente apreendido foi levado juntamente com o revólver para a Delegacia de Polícia Civil em Leopoldina após ser submetido a exames médicos no Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases.
Foto: Polícia Militar – Divulgação