Sem apresentar alterações significativas nas últimas 24 horas, o setor de internação do Hospital de Cataguases teve uma pequena redução do número de pacientes com Covid-19. Mesmo assim, como alerta a direção daquela Santa Casa, a situação de alerta permanece porque o número de internados é muito alto. Neste sábado, 17 de janeiro, as duas UTIs estão com 80% de seus leitos ocupados. Isto quer dizer que há apenas duas vagas em cada uma delas.
Aos finais de semana o Boletim Epidemiológico é divulgado somente no sábado, com números parciais visto que trabalham até o meio dia. Aos domingos, como os laboratórios não funcionam, estes números são conhecidos somente na segunda-feira. Deste mondo, hoje, foram registrados 9 casos novos, sendo 4 mulheres sintomáticas e uma assintomática, e 3 homens sintomáticos e 1 sem sintomas. Um homem de 84 anos de idade morreu em decorrência da Covid-19.
Desde o início da pandemia em Cataguases, ocorrida em meados de março de 2020 foram registrados 2.458 casos sendo que destes estão recuperados 2.259. Outros 71 faleceram, sendo que há ainda, 2 óbitos sento investigados. Ainda conforme o boletim divulgado neste sábado, há 13 casos suspeitos, 242 monitorados em isolamento e 6.732 pessoas que foram diagnosticadas com Síndrome Gripal Inespecífica.
Veja a situação das internações no Hospital de Cataguases.
Enfermaria Covid = 11 pacientes (55% de ocupação) no total, sendo:
– 5 positivos e 1 suspeito de Cataguases;
– 1 positivo de Pirapetinga;
– 2 positivos de Laranjal;
– 1 positivo de Astolfo Dutra;
– 1 positivo de Dona Eusébia.
UTI Covid = 8 pacientes (80% de ocupação) no total, a saber:
– 4 positivos e 1 suspeito de Cataguases;
– 1 positivo de Juiz de Fora;
– 1 positivo de Santana de Cataguases;
– 1 positivo de São João Nepomuceno.
UTI Geral = 8 pacientes (80% de ocupação) assim distribuídos:
– 2 positivos Covid de Cataguases;
– 1 positivo Covid de Bias Fortes.
OBS: Em relação a estes pacientes positivos ou suspeitos de Covid, o Hospital de Cataguases está seguindo todos os protocolos de isolamento e tratamento, para proteção dos demais internados e das equipes de atendimento.
Foto ilustrativa: Rawpixel