O Hospital de Cataguases ultrapassou nesta terça-feira, 22 de dezembro, o limite de sua capacidade de internação para doentes com Covid-19. Os 20 leitos da Enfermaria Covid foram todos ocupados e aquela Santa Casa ainda disponibilizou outros três – em regime de urgência – para atender à crescente demanda. Agora, os novos casos surgidos em Cataguases serão internados em hospitais de cidades que tiverem vaga, contou um enfermeiro.
A situação na UTI Geral também é grave, pois está com todos os leitos ocupados, apesar de nenhum deles ser por Covid-19. A UTI destinada aos pacientes com esta doença, porém, apresentou uma pequena melhora com a abertura de uma vaga e agora está com 50% de ocupação. Estão internados no Hospital de Cataguases vítimas do novo coronavírus pacientes de Cataguases, Santana de Cataguases, Dona Eusébia, Astolfo Dutra, Descoberto e Pequeri.
No começo da noite, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o seu Boletim Epidemiológico informando 57 novos casos de Covid-19 em Cataguases. Desse total, 30 são mulheres e 17 homens sintomáticos. Os demais assintomáticos são 5 mulheres e 4 homens. Hoje também foi registrado mais um óbito de um homem sintomático de 76 anos. Desde o início da pandemia Cataguases registra 1.589 casos confirmados de Covid-19. Desse total, 1.317 se recuperaram, 55 faleceram, há um óbito em investigação e 210 pessoas estão em tratamento.
Abaixo a situação detalhada das internações no Hospital de Cataguases:
Enfermaria Covid = 23 pacientes (115% de ocpuação) das seguintes cidades:
– 13 suspeitos e 5 positivos de Cataguases;
– 1 suspeito de Santana de Cataguases;
– 1 suspeito de Dona Eusébia;
– 1 suspeito de Astolfo Dutra;
– 1 positivo de Santana de Cataguases;
– 1 positivo de Descoberto.
UTI Covid = 5 pacientes (50% de ocupação), a saber:
– 1 positivo de Pequeri;
– 2 positivos de Cataguases;
– 1 positivo de Astolfo Dutra;
– 1 positivo de Descoberto.
UTI Geral = 11 pacientes(110% de ocupação) e nenhum suspeito de Covid.
Foto: Reprodução