Na madrugada deste domingo, 06 de dezembro, as equipes da ROTAM que chegaram a Cataguases na noite da última sexta-feira, 04, efetuaram as primeiras prisões e apreensões de drogas. A ação aconteceu no distrito de Vista Alegre e também em Miraí. Militares de Cataguases completam o grupo operacional que vai permanecer na cidade por tempo indeterminado. Neste período eles realizam operações na microrregião visando combater o crime organizado.
No final da manhã deste domingo, o comandante da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar em Cataguases, major Willian Machado, divulgou um boletim com o balanço das operações da noite anterior. Conforme o documento, dois indivíduos foram presos em Vista Alegre, sendo um deles, de 31 anos, por força de mandado de prisão e tráfico de drogas, e outro, também de 31 anos, por comércio ilegal de entorpecentes. Com o primeiro detido os militares encontraram uma porção de maconha, R$ 525 em espécie, 1 balança de precisão e 1 frasco contendo porções de maconha. Com o outro uma porção de maconha e a quantia de R$ 594.
Em Miraí, também nesta madrugada, os militares prenderam um foragido da justiça, de 29 anos. Todos foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil em Leopoldina para os procedimentos administrativos. A operação prossegue ao longo desta semana. Além de Cataguases, outros municípios do interior do estado também estão realizando o mesmo trabalho com participação dos militares da ROTAM, finalizou major Willian.