A Polícia Federal (PF) prendeu nesta sexta-feira, 06 de novembro, em Rio Pomba, um traficante espanhol procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). De acordo com a corporação, ele estava foragido e havia sido condenado no país dele por tráfico de drogas.
Segundo a PF, o homem de 56 anos é natural de Valência e tinha um laboratório clandestino de refino de cocaína na Espanha. Por causa disso, ele foi condenado há três anos de prisão. A identidade dele entretanto, não foi divulgada porque, conforme revelou aquela corporação, não passa esse tipo de informação.
A Polícia Federal informou que o traficante espanhol fugiu para o Brasil em agosto de 2015 e escolheu a cidade de Rio Pomba como esconderijo, onde passou a residir com uma companheira brasileira.
O preso fez exames de corpo de delito, e foi conduzido para o sistema penal da região, onde aguardará pela extradição para cumprimento da pena no país dele.
A ação dos federais ocorreu após o Supremo Tribunal Federal (STF) expedir um mandado para fins de extradição, em razão de Difusão Vermelha – possibilidade de prisão da pessoa que se encontra em país estrangeiro e contra a qual existe uma determinação expedida por uma autoridade brasileira.
Fonte e foto: G1 Zona da Mata