Um paciente infectado pela segunda vez com Covid-19 está sendo investigado pela Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina. A informação foi divulgada no início da tarde desta sexta-feira, 6 de novembro, pelas autoridades sanitárias daquele município.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, trata-se-se de uma mulher que teve o primeiro diagnóstico para Covid-19 confirmado em julho deste ano. Agora, o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 daquela doença no município começou a investigar o tipo de testagem e resultado, bem como a condição de saúde da paciente, que tem idade entre 30 e 39 anos.
Os dois exames realizados na paciente foram RT-PCR, disponibilizado pelo governo de Minas, ou seja, aquele considerado como “padrão ouro” para detecção do novo coronavírus. Dessa forma, o Comitê imediatamente entrou em contato com a Gerência Regional de Saúde de Leopoldina para maiores informações e a continuidade na investigação e confirmação dessa reinfecção.
Ainda não foram publicados estudos conclusivos em relação a possibilidade de reinfecção pelo novo coronavírus, então todos os casos continuam sendo minuciosamente analisados.
A prefeitura informou que o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 reforça a importância da utilização de máscara, higienização constante e isolamento social, inclusive para as pessoas que já contraíram a doença.
Fonte: Imprensa – Prefeitura de Leopoldina com texto de Rodrigo Rodrigues | Foto: Divulgação