De 03 a 10 de novembro de 2020 será realizado no Cefet-MG, Campus Leopoldina, o IV Fórum de Desenvolvimento de Leopoldina e Região. Além da aproximação da academia com os setores produtivos, o evento tem como objetivo criar subsídios necessários para que todos os atores envolvidos no Ecossistema de Desenvolvimento (dirigentes, empresários, acadêmicos e sociedade civil) se apropriem das ideias apresentadas por especialistas e participem de discussões ao longo de sessões temáticas abertas à participação popular, conforme informa a direção daquela escola.
De acordo com os organizadores, esta troca de experiência possibilitará que cada agente reflita sobre a possibilidade de se organizar com os demais membros da sociedade para a elaboração de um plano conjunto para os municípios participantes, estreitando relações e propondo ações concretas para o desenvolvimento sustentável de toda região no entorno de Leopoldina.
O Fórum de Desenvolvimento de Leopoldina e Região faz parte das ações do Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação de Leopoldina, cuja criação e implantação se deram através de uma parceria com o SEBRAE-MG, visando a disseminação da cultura do Desenvolvimento Sustentável dos municípios que compõem nossa microrregião.
As palestras poderão ser assistidas por qualquer pessoa, sem a necessidade de inscrição, através do canal no Youtube do PET – Programa de Educação Tutorial em Engenharia de Controle e Automação. Caso o participante necessite de certificado de participação, deverá preencher o formulário de inscrição para palestras e sessões temáticas no endereço ao final deste texto.
As sessões temáticas terão vagas limitadas a trinta pessoas e as inscrições são obrigatórias e poderão ser realizadas através de formulário de inscrição a seguir.
Link para inscrição on-line: encurtador.com.br/kqFKV
Link para assistir as palestras no Youtube: https://www.youtube.com/user/Petencaut
O link de acesso à sessões temáticas será enviado por e-mail somente aos inscritos e serão realizadas em salas virtuais do Google Meet.
Veja a programação do evento abaixo.