A Copasa voltou a funcionar de maneira presencial com a abertura, nesta segunda-feira, 19 de outubro, de suas Agências de Atendimento ao Cliente no estado. Ao todo, informou a empresa, sessenta e uma unidades espalhadas em diversas cidades mineiras voltaram a funcionar. Somente na região, além de Cataguases, também reabriram as portas as agências de Além Paraíba, Leopoldina e Ubá.
As agências reabertas estão localizadas em 55 municípios onde os protocolos sanitários já permitem a atividade. Mas, para cumprir essas obrigações preventivas de saúde, as agências estão impedidas de trabalhar com sua capacidade total de atendimento.
Em razão da pandemia e com o objetivo de impedir a aglomeração de pessoas, o atendimento será feito mediante agendamento prévio. A marcação de dia e horário deverá ser feita por meio do link agendamento.copasa.com.br ou pelo telefone 0800 0300 115. No início do agendamento, caso não tenha cadastro, o cliente fará um cadastramento simplificado para prosseguir. No link, ele pode ver o horário de atendimento da agência, os dias e os horários disponíveis.
As agências atenderão em dois turnos com paralisação de atendimento para total higienização do local. Confira no link agendamento.copasa.com.br os horários de atendimento e os intervalos não disponíveis para atendimento. Antes de o cliente se dirigir a uma agência da Copasa é importante que ele esteja atento às seguintes orientações:
• É necessário realizar agendamento prévio pelo link copasa.com.brou pelo telefone 0800 0300 115;
• No agendamento, o cliente fica sabendo os horários de atendimento da agência para a qual agendou o atendimento;
• Entre 12h e 13h, as agências que trabalham em dois turnos estarão fechadas para higienização completa, portanto, não haverá atendimento neste período;
• Não será permitida a entrada de acompanhantes, exceto para pessoas com necessidades especiais;
• O uso de máscara será obrigatório, tanto na fila de espera como no momento do atendimento;
• Está proibida a entrada de animais de estimação;
• É necessário respeitar o distanciamento na fila, que estará devidamente indicado no chão.
• As cadeiras no interior das agências estarão devidamente sinalizadas e serão utilizadas, exclusivamente, pelos atendimentos preferenciais;
• Todos os clientes terão sua temperatura aferida. A entrada somente será autorizada para pessoas que estejam com temperatura inferior a 37,8°;
• Em caso de algum sintoma como tosse, febre, coriza, perda de olfato, paladar ou gripe, será necessário reagendar o atendimento;
• O atendimento virtual segue em pleno funcionamento.
A Copasa esclarece que todos os empregados da companhia que estarão à frente do atendimento receberam treinamento e instruções para atender os clientes de forma segura.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Copasa por um dos seguintes canais de atendimento disponíveis:
• Site da empresa: copasa.com.br;
• E-mail [email protected];
• Aplicativo Copasa Digital;
• Central de atendimento telefônico no número 115, gratuitamente, 24 horas por dia.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Copasa | Foto: Arquivo