Um casal foi preso durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal na noite desta segunda-feira, 07 de setembro, em Leopoldina. Segundo informações da PRF, um rapaz de 25 anos e uma jovem, de 23, seguiam pela BR-116 em um Toyota Corolla roubado. Armas e munições foram apreendidas.
Ainda de acordo com a polícia, durante buscas no interior do veículo os agentes perceberam que uma bolsa estava com o peso acima do normal. Após a verificação foram apreendidos uma pistola calibre 9 milímetros, um revólver calibre 38, além de 31 munições e dois carregadores.
Depois de realizar a checagem da placa do Corolla, a PRF também confirmou que o carro usado tinha notificação de roubo e o veículo era clonado.
A corporação informou que existe a suspeita de que os dois presos tenham envolvimento com roubo de carga. O motorista alegou desconhecer o proprietário do veículo e que havia recebido o carro em Duque de Caxias, na baixada fluminense, para repassar o armamento para uma pessoa moradora de Leopoldina, cuja identidade não foi revelada.
Os dois foram presos e conduzidos juntamente com os objetos apreendidos para a Delegacia Regional da Polícia Civil de Leopoldina. O veículo foi apreendido e recolhido junto ao pátio credenciado.
Fonte: O Vigilante Online | Foto: PRF-Leopoldina