A Prefeitura de Cataguases divulgou pouco depois das 19 horas desta sexta-feira, 07 de agosto, em sua página no Facebook, o novo Boletim Epidemiológico com as informações atualizadas nas últimas vinte e quatro horas sobre a Covid-19. Cataguases alcançou a marca de 352 pessoas contaminadas desde o início da pandemia, em meados de março. Teve também mais um óbito, dessa vez de uma mulher com 71 anos, que estava internada e tinha comorbidades.
Segundo o mesmo boletim somente nestas últimas vinte e quatro horas, foram registrados mais 16 casos da doença no município, todos assintomáticos. Desse total, 10 são homens com idades de 59, 55, 53, 52 e dois com 39, dois com 46, dois com 49 anos. Outras seis são mulheres com 30, 36, 44, 46, 47 e 54 anos. Do total de casos até agora registrados, 164 são assintomáticos e 138 estão curados. 26 estão em tratamento e 18 pessoas morreram. Outros seis pacientes estão hospitalizados. Há, ainda, de acordo com o boletim, 57 casos suspeitos de Covid-19 sendo 4 hospitalizados e o restante em isolamento. 236 pessoas estão sendo monitoradas em isolamento domiciliar e outros 1829 casos de síndrome gripal inespecífica.
No Hospital de Cataguases, os leitos de UTI e de Enfermaria destinados ao Covid-19 estavam quase todos ocupados até a divulgação do Boletim Epidemiológico, conforme informou a própria direção da Santa Casa. São nove pacientes na UTI, sendo três de Cataguases positivos, outro também positivo, de Astolfo Dutra, dois suspeitos de Cataguases e um suspeito de Santana de Cataguases. Na Enfermaria Covid-19, são oito pessoas internadas sendo dois suspeitos de Cataguases, um suspeito de Dona Euzébia, três positivos de Cataguases, um suspeito de Astolfo Dutra e outro positivo também daquela cidade.