Dois rapazes foram presos pela Polícia Militar em Cataguases após uma longa perseguição à motocicleta em que estavam, que teve início na Avenida Veríssimo Mendonça, no Beira Rio e terminando próximo à rodoviária. Eles foram presos com uma pequena quantidade de drogas, e o condutor do veículo também por direção perigosa.
A equipe da Patrulha de Operações (POP), da PM em Cataguases fazia patrulhamento pela Avenida Veríssimo Mendonça quando viu os dois rapazes na motocicleta Honda XRE com placas de Cataguases, seguindo sentido Centro da cidade. Quando o condutor da moto viu a viatura acelerou despertando nos policiais a suspeita de que estavam cometendo algum tipo de crime. Outras quatro viaturas foram acionadas para fazerem o cerco aos suspeitos.
O condutor da motocicleta empreendeu fuga e quase provocou um acidente ao fazer ultrapassagens sobre a ponte. Em seguida passou pela Rua Marechal Deodoro, segui pela Major Vieira e entrou na contramão na Rua Francisco Rossi. Neste momento, o condutor perdeu o equilíbrio e a motocicleta caiu ao chão. Como estavam sendo perseguidos de perto pelas viaturas da PM, foram abordados. Antes, porém, ainda deu tempo do condutor se levantar e tentar nova fuga, sendo impedido pelos militares. Atuaram na operação o tenente Marinato, o sargento Andrade e os cabos Jean Pierre e Dionísio.
Com ele foi encontrado no bolso da bermuda do condutor, um maço de cigarros contendo sete pequenas pedras de cor amareladas, parecendo crack, outro papelote contendo substância análoga à cocaína, uma bucha de maconha, além de R$ 86 em espécie. Com o rapaz que estava na carona nada de ilícito foi encontrado, porém, ele tem passagens pela Polícia por tráfico de drogas. Ambos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos administrativos. A motocicleta está com licenciamento atrasado referente ao ano de 2018 e o lacre da placa estava rompido, sendo apreendida.