A Prefeitura de Muriaé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde emitiu um novo boletim epidemiológico nesta sexta-feira, 22 de maio, em que consta 113 casos de Covid-19 confirmados no município. As novas confirmações se referem a oito pessoas do sexo masculino (com idades entre 24 e 54 anos) e a cinco pessoas do sexo feminino (com idades entre 27 e 80 anos). Destes, apenas um paciente reside fora do município.
Agora Muriaé tem 70 pacientes ainda ativos, 38 já recuperados e cinco mortes até o momento. Além de resultados da Funed, testes feitos em laboratórios também estão sendo contabilizados nas estatísticas.
Confira outros dados
Em investigação – 37 pessoas estão com exames sendo feitos na Fundação Ezequiel Dias. O prazo estimado para entrega dos resultados atualmente é de três dias úteis.
Em observação – 138 pacientes que apresentaram apenas sintomas leves de síndrome gripal recebem acompanhamento pela Secretaria Municipal de Saúde.
Descartados e encerrados – com mais 12 testes negativos, 195 possíveis casos do novo coronavírus foram descartados até o momento. Já os pacientes que já tiveram observação encerrada somam 213.
Funcionamento do comércio
Após reunião do Comitê Gestor Covid-19, o prefeito Grego, o Secretário de Saúde Paulo César e o Infectologista Daniel Licy divulgaram por meio de uma live novas medidas adotadas. De acordo com Grego e em conformidade com as orientações do programa “Minas Consciente” do governo estadual, o município autorizou o retorno das autoescolas e de restaurantes noturnos. Com a publicação do decreto, os restaurantes poderão funcionar de 11h às 14h e de 18h às 21h. Não será permitido o consumo de bebidas alcóolicas dentro dos estabelecimentos. A Feira Livre segue funcionando normalmente aos domingos e o novo local será pavimentado.
Fonte e foto: Rádio Muriaé