Energisa explica subsídio de tarifa para consumidores Baixa Renda


Energisa explica subsídio de tarifa para consumidores Baixa Renda

A Energisa considera extremamente acertada a decisão do governo federal de subsidiar o consumo de energia elétrica de consumidores de baixa renda cadastrados no programa de Tarifa Social. Tal medida é defendida pela empresa desde o primeiro momento da crise humanitária causada pela Covid-19 por ter fácil implementação e alcançar diretamente uma categoria de consumidores vulneráveis, já mapeados em todo o país.

A distribuidora alerta, porém, que o subsídio previsto na Medida Provisória impacta apenas o consumo de energia elétrica. Assim, exceto por decisões dos Governos Estaduais e/ou Municipais que mudem essa condição, as contas continuarão a ser entregues e poderão apresentar outras taxas e tributos que não estão cobertos pelo subsídio da Medida Provisória federal. (Veja o que já foi publicado sobre o assunto clicando aqui)

O gerente de Serviços Comerciais da Energisa Minas Gerais, Luciano Lima, explica que os clientes cadastrados na Tarifa Social daquela distribuidora de energia já estão recebendo as contas com o subsídio. Ele orienta também o que devem fazer os clientes que têm direito ao benefício da Tarifa Social e ainda não são cadastrados (Ouça o áudio a respeito no final da matéria). “No site da Energisa Minas Gerais tem um passo a passo ensinando como fazer para os já cadastrados e para os que querem se cadastrar”, explica.

O benefício concedido pelo governo vai cobrir três contas, portanto, até junho. Além do site (clique aqui para acessar), é possível saber se está inserido na tarifa social ou se cadastrar nela através do call center da Energisa (0800 032 196) e pelo WhatsApp, através da atendente virtual Gisa, pelo número (32) 98426-1352. É preciso ficar atento também, acrescenta Luciano, para os documentos necessários ao cadastro.

Ouça o áudio abaixo.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Energisa Minas Gerais | Foto: Lapada Lapada