Um grupo de motociclista de diversas cidades, principalmente de Muriaé e Miraí, foi preso na tarde deste domingo, 05 de abril, na localidade conhecida como estrada da Empa, em Cataguases, pela Polícia Militar por desobediência ao artigo 268 do Código Penal – “Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.” Os envolvidos podem ser condenados a pena de detenção de um mês a um ano, e pagamento de multa.
Eles “furaram” a barreira sanitária instalada na entrada da cidade no Bairro Pampulha e seguiram até aquele local. A PM foi avisada e deslocou guarnições até lá e está efetuando a prisão de todos eles e a apreensão de suas motocicletas. O tenente Vinícius Marinato, que comanda a operação, informou que 54 pessoas estão presas e 31 motocicletas apreendidas, que serão removidas para o pátio do Auto Socorro Toledo, credenciado do Detran-MG na cidade.
A operação ainda está em andamento e, de acordo com a PM, o grupo veio a Cataguases para fazer “racha” naquela via, empinar as motos e andar em alta velocidade, entre outras práticas irregulares. Após autuar e qualificar todos os envolvidos eles serão levados para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Leopoldina onde vão prestar depoimento e o delegado vai decidir se permanecerão presos ou vão responder em liberdade.