Procura pela vacina contra influenza é intensa em Cataguases


Procura pela vacina contra influenza é intensa em Cataguases

A Campanha Nacional de Vacinação ocorre sem imprevistos em Cataguases, conforme informou nesta manhã de quarta-feira, 25 de março, Maria Angélica Lacerda Barbosa, Enfermeira e Coordenadora da Imunização da Secretaria Municipal de Saúde. O município recebeu 6.150 doses da vacina contra Influenza e a procura pela imunização é intensa, conforme revelou.

De acordo com Angélica, esta Campanha foi antecipada pelo Ministério da Saúde em função da pandemia provocada pelo novo coronavírus e tem como uma de suas funções auxiliar na prevenção do contágio. Neste sentido, os primeiros a receberem a vacina são os idosos e profissionais da saúde. O trabalho também ocorre de casa em casa (foto acima), fazendo com que os idosos – que formam o grupo de risco para a Covid-19 – fiquem em suas casas.

Desde segunda-feira, 23, quando começou a campanha, o público alvo está recebendo a dose na maioria das unidades de saúde do município, os postos de saúde, sempre atendendo o público em segurança, dentro das normas preconizadas pelo Ministério da Saúde, destaca Angélica. Uma delas é que a vacinação está ocorrendo em locais ao ar livre, arejado e em caso de filas, as pessoas estão respeitando a distância de 1,5 metro umas das outras, completou ela.

Até o final desta terça-feira, 24, haviam sido aplicadas 2.596 doses da vacina representando uma cobertura nos idosos de 28,31% do público alvo e nos trabalhadores em saúde, 671 doses, o que equivale a 49,56% daquele público, informou aquela coordenadora. Nesta quarta-feira, a procura pela vacina continuou intensa, afirmou Angélica, orientando os idosos a aguardarem em suas residências a ida do profissional de saúde para fazer a imunização.

Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases.