Energisa faz encontro com pré-candidatos a prefeito de Cataguases


Energisa faz encontro com pré-candidatos a prefeito de Cataguases

Dez pré-candidatos a prefeito de Cataguases se reuniram na tarde desta quarta-feira, 11 de março, com o CEO da Energisa S.A., Ricardo Botelho. O encontro aconteceu nas dependências da empresa situada na Praça Rui Barbosa e contou com a presença do presidente da Energisa Minas Gerais, Eduardo Mantovani, que deu as boas vindas aos convidados. O evento não foi aberto à imprensa. O Site do Marcelo Lopes procurou a Energisa para fazer a cobertura e foi informado – com antecedência – que não seria possível por se tratar apenas de um bate papo informal. A reunião começou às 14h30min e terminou duas horas depois.

Logo após a abertura do encontro, Ricardo (foto ao lado) contou aos convidados sobre os investimentos que o Grupo vem fazendo em todos os estados onde atua. Em seguida manifestou sua preocupação com o futuro de Cataguases e, neste sentido, sugeriu o relatório apresentado pela Fundação Dom Cabral como fonte de subsídios para um bom plano de governo. Ele também colocou a empresa à disposição do futuro prefeito no sentido de desenvolver projetos em prol de Cataguases. Antes de encerrar, revelou seu otimismo quanto a construção do término da estrada da Empa que, segundo ele, depende agora do BNDES.

Em seguida cada pré-candidato se apresentou e fez um breve relato de suas propostas para o município. O jornalista Nelson Filho, um dos que pretendem disputar a eleição de outubro, disse que “o encontro foi muito importante porque fortalece a democracia e demonstra a preocupação de uma grande empresa que gera muitos empregos na cidade, está estabelecida aqui definitivamente e investe no desenvolvimento econômico e social da cidade”, avaliou.

A advogada Elisângela Barros, até agora a única mulher disposta a disputar a prefeitura, destacou a preocupação da empresa com o futuro de Cataguases. “Vejo neste encontro que a Energisa está no mesmo caminho que sempre defendi, que é o desenvolvimento consistente de nossa cidade. Este encontro abriu as portas também para que, uma vez eleita, possamos desenvolver ações em conjunto para Cataguases,” afirmou.

Eduardo Mantovani fez a abertura do encontro.

Outro pré-candidato ouvido pela reportagem foi Hercyl Suhurt Salgado. “A Energisa investe na cidade e concentra, hoje, grande parte dos seus ativos aqui. Por isso trouxe os pré-candidatos a prefeito para conhecê-los e manifestar sua esperança em uma gestão pública que consiga melhorar a qualidade de vida da população que aqui vive, o que inclui os seus colaboradores. O encontro reforça uma impressão que eu já tinha, de que a parceria entre os comerciantes e as empresas da cidade será muito importante para superarmos a crise na qual nos encontramos”, avaliou. Para Hercyl, o “próximo gestor terá de manter diálogo constante com a empresa, a fim de construir uma cidade melhor pra se viver e pra se investir.”

O pré-candidato José Henriques também aprovou o gesto da Energisa em querer conhecer os possíveis candidatos de Cataguases. “É uma iniciativa que demonstra interesse pelo futuro da cidade”, afirmou. Sobre o encontro ele disse ter sido “muito produtivo especialmente porque a empresa, felizmente, mantém sua sede e seus investimentos aqui, reconhecendo não só a importância que temos, mas, principalmente, o potencial que nossa região pode oferecer e servir para reconstrução de nosso município. Essa comunhão só vem, com certeza, trazer muitos frutos para o futuro de Cataguases. E o trabalho (re)começa agora. Neste sentido, nós, uma vez eleitos, vamos ouvir com atenção o que a Energisa tem a nos oferecer e trabalhar juntos para o bem de Cataguases”, disse.

Participaram do encontro os pré-candidatos Nelson Filho, Elisângela Barros, Hercyl Suhurt Salgado, José Henriques, Wanderlei Teixeira Cardoso (Pequeno), Ary Luiz Guimarães, Carlos Magno Melo de Nóbrega (Maguinho), Paulo Jacinto, Willian Lobo de Almeida e Antônio Lage.