A programação do Carnaval 2020 sofrerá alterações, em Ubá, em razão das fortes chuvas que causaram o extravasamento da calha do Ribeirão Ubá e inundação de pontos da cidade, no último dia 24 de janeiro. A informação foi divulgada na tarde de sexta-feira, 31 de janeiro, pela assessoria de comunicação da Prefeitura daquela cidade.
Em reunião realizada com secretários municipais, o prefeito Edson Teixeira Filho determinou que o Carnaval de Ubá seja mantido em respeito às escolas de samba que se prepararam durante meses, aos blocos tradicionais que promovem suas concentrações e desfiles na cidade, e aos ubaenses que apreciam a festa e prestigiam os eventos locais. Porém, a programação de shows que estava prevista para acontecer, todas as noites após os blocos, foi cancelada pela Prefeitura.
“Nossa cidade sofreu com as chuvas, sim, mas cancelar todo o Carnaval com esse argumento, na nossa realidade, seria usar de demagogia, e isso não combina conosco. Nós temos responsabilidade, temos compromisso com comunidades que fizeram um trabalho social durante meses para a realização dos desfiles das escolas de samba e acima de tudo, temos plena consciência de que as ações de recuperação que precisam ser feitas na cidade não são impactadas, de maneira nenhuma, pela realização dos desfiles das escolas e blocos nos moldes em que será feito”, afirmou o prefeito Edson (foto abaixo no Bloco do Ronaldão, em 2019).
Este ano a prefeitura definiu dois dias de Desfile das Escolas de Samba, nos dias 14 e 15 de fevereiro, ou seja, na semana anterior aos festejos de Momo. Além disso, a Passarela do Samba, exclusiva para os desfiles das agremiações carnavalescas, será montada em novo local, na nova margem da Avenida Beira Rio, ao lado da Polícia Rodoviária. O local está sendo preparado para o tráfego de veículos e estará completamente asfaltada e iluminada até o evento.
Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubá.