Rapaz é preso no Quartel da PM de Cataguases por dar queixa de crime que não aconteceu


Rapaz é preso no Quartel da PM de Cataguases por dar queixa de crime que não aconteceu

Um jovem de 19 anos de idade foi preso dentro do quartel da Polícia Militar, em Cataguases, na tarde deste domingo, 22 de dezembro, enquanto dava queixa de um crime que não aconteceu. Em outro episódio, outro homem, de 40 anos de idade, foi preso durante patrulhamento da PM por força de um mandado de prisão em aberto contra ele.

De acordo com as informações prestadas pelo comandante do policiamento em Cataguases, tenente Vinícius Marinato, na tarde deste domingo, 22, a equipe de militares foi acionada para registrar um furto à residência no Bairro Paraíso. Os moradores surpreenderam os dois autores dentro do imóvel furtando cabos de cobre. Ao serem descobertos, saíram correndo do local deixando para trás uma motocicleta.

Um dos supostos assaltantes foi fotografado pelas vítimas que repassaram a fotografia para os militares. A motocicleta (Honda CG Titan, 150, prata) foi apreendida e levada para o pátio credenciado do Detran-MG na cidade. Aproximadamente três horas depois, enquanto os militares ainda realizavam diligências em busca dos suspeitos, um rapaz compareceu à sede do Quartal da PM dizendo ter sido abordado por quatro indivíduos, sendo que um deles colocou uma arma em sua cabeça e levou sua motocicleta.

O militar de plantão na sede da Companhia PM chamou a equipe que atuou na apreensão da motocicleta que assumiram o caso. Ao verificarem as informações da moto que supostamente teria sido furtada com a que fora apreendida horas mais cedo, os militares constataram tratar-se do mesmo veículo. Além disso a foto que lhes foi passada pelas vítimas na residência era da mesma pessoa que estava no quartel comunicando um crime inexistente. Ele recebeu voz de prisão em flagrante pelo furto e por falsa comunicação de crime. Atuaram nesta ocorrência os militares sargentos Veiga e Rezende, e os cabos Bastos, Carvalho e Jean Pierre.

Mandado de Prisão
Também na tarde deste domingo, a equipe da Patrulha de Operações da PM fazia patrulhamento preventivo pelas ruas da cidade quando visualizou uma pessoa suspeita em uma das ruas do Bairro Pouso Alegre e fez a abordagem. Neste momento descobriu-se tratar de W.N. de 40 anos, que estava foragido do sistema prisional por quebra do regime de condicional, mediante crime de ameaça. Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Leopoldina pelos militares sargento Rezende e cabo Jean Pierre onde, após prestar depoimento, foi levado para o presídio onde está à disposição da justiça.