Em um mundo cada vez mais corrido e individualista, lembrar do outro ou agir pensando no bem-estar do próximo tornou-se atitude rara e que merece todo o reconhecimento. Na última terça-feira, 10 de dezembro, o sargento Andrade, da Polícia Militar, foi agraciado com uma atitude desta natureza e ficou radiante de felicidade por ter encontrado um “anjo bom” em seu caminho.
Andrade perdeu a carteira quando andava em sua motocicleta fazendo o percurso Bairro Bandeirantes/Morada da Serra/Centro. Dentro dela estavam todos os seus documentos e a quantia de R$ 800 em dinheiro, destinada a alguns pagamentos. Quando chegou ao seu destino ele percebeu o que havia acontecido, e depois de muito procurar, já desanimado e quase conformado com o fato, foi surpreendido na manhã desta quinta-feira, 12, com um telefonema informando que sua carteira havia sido encontrada.
Assim, no meio da tarde de quinta-feira, sargento Andrade encontrou-se com Rodrigo Canabrava Coimbra, oficial de justiça na Vara do Trabalho de Cataguases. Os dois não se conheciam, mas Andrade garante que a partir de agora ganhou mais um amigo. Rodrigo não só encontrou o objeto, como também o devolveu com todos os documentos e, claro, com o dinheiro também. Rodrigo disse que após encontrar a carteira viu uma nota de serviço da oficina GECAR, para onde ligou e em contato com o proprietário Geraldinho, deixou seu telefone para que o dono dos documentos o procurasse.
Andrade assim o fez e o encontro para receber de volta sua carteira aconteceu naquela mesma tarde, na casa de Rodrigo e de seus pais. Durante um animado bate papo entre eles, Andrade ficou sabendo que o objeto foi encontrado caído ao chão em uma rua do centro da cidade. Feliz com a honestidade e o bom exemplo de Rodrigo, agradeceu à ele e a seus pais pelo gesto, “e também pela forma carinhosa com que me receberam em sua casa. Nos dias de hoje, em meio a tantas coisas ruins acontecendo, temos a certeza e a esperança de que pessoas como Rodrigo, que pensam e querem o melhor para o próximo, se multipliquem no mundo. Hoje durmo tranquilo e feliz”, finalizou o militar.