A filial Cataguases da rede de eletrodomésticos Ricardo Eletro fechou as portas na cidade nesta quarta-feira, 11 de dezembro. A loja demitiu todos os seus oito funcionários e não abriu as portas, mantendo o expediente interno que consistiu basicamente na preparação dos produtos para esvaziar a loja e entregar o ponto. A rede passa por uma crise financeira e segundo apurou a reportagem do Site, estaria fechando vinte lojas na região. Ninguém da empresa em Cataguases quis comentar o assunto.
A Ricardo Eletro funcionou em Cataguases na Rua Barão do Rio Branco, em frente ao supermercado Bahamas e ao lado das Casas Bahia, outra gigante do setor varejista. A rede, conforme apurou o Site, demitiu os funcionários e informou que o acerto de contas com a devida baixa na carteira de trabalho será feito pelo setor competente em datas a serem agendadas. Uma funcionária demitida que preferiu não se identificar disse que a empresa reteve sua carteira e tem medo que o acerto não seja feito.
No Brasil, a empresa que nasceu em Minas Gerais, também fechou todas as suas lojas no Mato Grosso e várias unidades em outros estados e o seu futuro no mercado é considerado incerto, principalmente por causa de dívidas de R$ 2,5 bilhões que obrigaram seus dirigentes a buscarem recuperação extrajudicial. Atualmente, sob a administração de um novo grupo, passa por uma reestruturação.