Centenas de torcedores se reuniram neste sábado, 23 de novembro, em um bar ao lado da Rodoviária de Cataguases, para assistirem à partida final da Taça Libertadores da América, entre Flamengo e River Plate em Lima, no Peru. Outros locais da cidade também receberam público, mas em menor quantidade.
Con organização da Torcida Alcafla, os torcedores se concentraram desde o início da tarde no local onde assistiram a partida. Ao final, grande parte foi comemorar na Abenida, tradicional ponto de festas populares da cidade. A chuva que caiu sobre a cidade não abalou a torcida.
Com uma virada histórica o Rubro-negro carioca conquistou o bicampeonato da Libertadores. Borré abriu o placar no primeiro tempo para o River Plate, mas Gabigol, aos 43 e 46 da etapa final, fez os gols do título no Estádio Monumental. Este foi o segundo título do Rubro-Negro na Libertadores. O primeiro aconteceu em 1981, na 22ª edição da competição, que é realizada todos os anos.
A comemoração intensa não tem hora para acabar. A Polícia Militar acompanha de perto a festa e até o fechamento desta matéria nenhum incidente havia sido registrado em decorrência da festa. O trânsito está muito lento na região central da cidade com congestionamentos. Uma das pistas da Avenida Astolfo Dutra está parcialmente fechada ao tráfego de veículos e está tomada pelos torcedores do Flamengo.