Clínica de Medicina Reprodutiva chega em Muriaé com tecnologia de ponta


Clínica de Medicina Reprodutiva chega em Muriaé com tecnologia de ponta

Em 1978, Louise Brown foi a primeira bebê a nascer através do tratamento de fertilização in vitro. Na época, o sucesso do procedimento deu esperança a milhares de casais que não conseguiam engravidar e tinham o sonho de aumentar a família, com a ajuda da ciência. Hoje, mais de quatro décadas depois, o tratamento de fertilização avançou, ganhou em inovação tecnológica possibilitando alcançar um número ainda maior de casais que puderam ter seus filhos. A novidade é que Muriaé e toda a região acabam de ganhar este serviço através da Clínica FertMinas, que alia tecnologia de ponta e médicos especializados em medicina reprodutiva.

A FertMinas funciona no Edifício Center Gávea (foto acima), que fica na Avenida Carolina Brum, 35, no bairro da Gávea, em Muriaé. A Clínica possui capacidade para realizar todos os tipos de procedimentos em reprodução humana, desde os mais complexos, como fertilização in vitro através das técnicas de FIV ou ICSI, congelamento de gametas (óvulos e sêmem) e de embriões e análise genética dos embriões, aos mais simples chamados de baixa complexidade que são a inseminação intrauterina e coito programado.

Os médicos Victor Silvestre Soares Fanni (Urologista e Infertilidade Conjugal) e Luiz Cláudio Lacerda (Ginecologista)

“A medicina reprodutiva tem evoluído e hoje consegue atender a todos os casos de infertilidade dos casais. Os tratamentos atuais oferecem boas taxas de sucesso. Atualmente, contamos com uma legislação regulada pela Anvisa e pelo Conselho Federal de Medicina, abrangendo todos os tipos de casais ou pacientes, o que a torna inclusiva”, revela a embriologista responsável, Georgina Pinheiro Hastenreiter, que atua na área há mais de uma década. Segundo ela, a FertMinas atende todo o público que necessita de ajuda nesta área, desde casais que não conseguem engravidar, os homoafetivos, mulheres com intenção de uma gestação independente ou que queiram congelar seus óvulos para uma gestação tardia, casais sorodiscordantes ou soropositivos com intenção de gerar uma criança livre da doença, bem como pessoas com diagnóstico oncológico que queiram fazer a preservação de seus gametas, dentre outros casos, completa Georgina.

A Clínica FertMinas possui um laboratório completo que está localizado na Casa de Saúde Santa Lúcia, também em Muriaé, e todas as suas instalações estão de acordo com as exigências da legislação. Possui também um centro cirúrgico completo e especifico para reprodução humana, capaz de comportar procedimentos ambulatoriais e Day Clinica. Além disso, disponibiliza para os pacientes uma sala para coleta seminal exclusiva para que possa realizar o procedimento de forma discreta e confortável bem como para fazer um espermograma, por exemplo, especifica Georgina.

A embriologista Georgina Pinheiro Hastenreiter, e a psicóloga Ana Luísa Calzolari de Castro

Tratamento
A fertilização in vitro é uma técnica de alta complexidade, no qual o embrião é gerado no laboratório e então implantado no útero. A fertilização pode ocorrer pela técnica clássica – no qual os espermatozoides preparados e capacitados são postos junto com os óvulos ocorrendo assim a fertilização e o desenvolvimento do embrião em condições controladas no laboratório da FertMinas -, ou pela ICSI, injeção intracitoplasmática de espermatozoide, feita com auxílio de microscópio, no qual o espermatozoide é colocado dentro do óvulo e então o embrião é produzido em condições controladas. As técnicas de alta complexidade abrangem todos os tipos de infertilidade e possuem taxa maior de sucesso.

“Por ser uma clínica cujo objetivo é oferecer um serviço de excelência aos seus clientes e atender a qualquer tipo de infertilidade, a FertMinas prioriza o acolhimento dos pacientes, oferecendo um tratamento individualizado e humanizado”, explica o médico Luiz Cláudio Lacerda, ginecologista que atua na FertMinas. Para isso, acrescenta, a clínica conta com uma equipe atualizada e qualificada, além de dispor de infraestrutura que obedece rigorosamente a legislação vigente. Deste modo, completa, Luiz Cláudio, a FertMinas “está apta a realizar os procedimentos e oferecer o melhor que há na área de medicina reprodutiva”, assegura.

Na Clínica FertMinas a paciente receber atendimento de profissionais especialistas na área que ficam à disposição durante todo o tratamento. “Estamos falando de apoio psicológico, apoio administrativo para que ela possa tirar dúvidas quanto a questão de termos de consentimentos, além do financeiro”, conta o médico Victor Fanni, urologista e especialista em infertilidade conjugal. Ele explica que a paciente tem ainda ao seu dispor um laboratório completo para atender qualquer tipo de caso de infertilidade, sendo mais um fator de segurança e tranquilidade para o casal, diz. “Quando a paciente recebe o resultado negativo para gravidez é convidada a fazer uma consulta com o clínico para acolhimento e discussão do tratamento, mas em caso se gravidez confirmada ela é orientada a procurar seu ginecologista de preferência”, completa doutor Victor.

A embriologista Georgina Hastenreiter finaliza dizendo que “a infertilidade é do casal, não uma doença de um único parceiro. Neste momento é necessário muita união do casal”, salienta. Para saber mais sobre a FertMinas ou agendar uma consulta, basta entrar em contato pelo telefone (32) 3721-9594 ou procurar a clínica nas redes sociais (Facebook e Instagram) ou envie sua pergunta pelo aplicativo de mensagens WhatsApp para o número (32) 98860-0041. Abaixo, a gerente Administrativo, Sabrina Sabrina Rosa Gregório e na sequência as fotos dos demais ambientes da Clínica FertMinas.

 Fotos: Acervo clínica FertMinas 

Informe Promocional