Alunos e professores de cursos da FIC realizam o dia de fazer o bem


Alunos e professores de cursos da FIC realizam o dia de fazer o bem

Alunos dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis da FIC estarão na Praça Rui Barbosa na manhã deste sábado, 26 de outubro, das 9h às 12 horas desenvolvendo diversas atividades que vão ajudar a viabilizar o Projeto Doe Felicidade 2019. Uma delas é vender as camisas com o slogan do projeto deste ano – “Espalhe o vírus do amor até ele curar o preconceito” – cuja renda é totalmente revertida para financiar as ações do Doe Felicidade.

Criado há nove anos por professores e alunos da FIC, o Doe Felicidade vem realizando ações beneficentes e de responsabilidade social em nossa comunidade. Neste ano estão previstas a realização da Festa de Natal para as crianças da APAE Cataguases e a publicação e distribuição gratuita de um livro com histórias infantis que trate da paridade de gênero, temática da campanha do Doe Felicidade em 2019, conta Altamiro Júnior, um dos idealizadores do projeto.

Além da venda de camisas para arrecadação de recursos para este projeto, os alunos do 6º período do curso de Ciências Contábeis vão informar e sensibilizar os contribuintes do Imposto de Renda Pessoa Física, sobre a possibilidade de poderem doar parte do Imposto devido para o Fundo da Infância e Adolescência, que em Cataguases é administrado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. “A ideia é informar ao maior número de pessoas que eles podem destinar parte de seu imposto de renda para ações apoiadas por aquele Conselho e assim, ajudar a mudar a realidade de grande parte da população”, conta Altamiro.

Para celebrar este dia de fazer o bem e torná-lo ainda melhor, os organizadores do evento reuniram grandes nomes da arte e cultura de Cataguases para se apresentarem ao longo da manhã, de forma voluntária. Entre outros estarão presentes artistas como Mario Ferreira, Kadin, Vinicius Branquinho e Emanuel Messias que fará uma apresentação de mágica, além do grupo Mulheres Empreendedoras Miraienses e Coral Amigos de Jesus. Toda a comunidade está convidada a participar e a fazer parte desta corrente do bem, completa Altamiro Júnior.