Um homem de 25 anos de idade foi preso na tarde desta quinta-feira, 24 de outubro, no Bairro Menezes, suspeito de tráfico de drogas. Mandado de Busca e Apreensão foi expedido contra ele pela justiça da Comarca de Cataguases em virtude de denúncias que o acusam de vender entorpecentes naquela região com ajuda de outras pessoas que atuavam no transporte, guarda, endolação, venda e no monitoramento da chegada da Policia.
A ação se desenvolveu após a equipe de policiais monitorar o imóvel até identificar as atividades ali desenvolvidas. Durante este monitoramento eles viram um dos suspeitos ir até um terreno baldio, próximo à Escola Vigário Cassimiro, onde escondeu uma sacola. Neste momento os militares entraram no imóvel, imobilizaram seus ocupantes e fizeram buscas na residência e no terreno onde encontraram a sacola com sete eppendorfs contendo, aparentemente, cocaína, nove porções de substância parecida com maconha, uma balança de precisão e uma garrucha.
Dentro da residência foram apreendidos aparelhos celulares e uma pequena quantia em dinheiro, além de outros objetos que provavelmente chegaram ao local por meio de pagamento por droga, conforme avalia a Polícia. Naquela casa também estavam duas crianças, sendo uma de oito meses e outra de dois anos e quatro meses e o ambiente estava com forte odor de cigarro de maconha, ainda conforme revelaram os policiais. Diante disso foi acionado o Conselho Tutelar que adotou as medidas necessárias de proteção às crianças, visto que a mãe delas, de 22 anos, esposa do morador, recebeu voz de prisão em flagrante por associação com o tráfico de drogas.
Um adolescente de 16 anos também foi apreendido, além de outra mulher, de 44, e dois outros jovens de 18 anos de idade. O suspeito de ser o principal responsável pela movimentação e morador do imóvel, não foi localizado. Todo material apreendido, bem como os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de plantão de Leopoldina para demais providências.