A Gerência Regional de Saúde de Leopoldina, através do Núcleo de Vigilância Sanitária, e em parceria com o SAMU (Cisdeste), realizou nesta quinta-feira (19), o 1º Seminário Intersetorial de Transporte Pré Hospitalar Móvel. O evento contou com a participação de 65 profissionais, dentre profissionais da Vigilância Sanitária municipal, gestores municipais, enfermeiros da atenção primária e de hospitais e responsáveis pelo transporte municipal. A parceria se dá no intuito de melhorias no transporte de pacientes nos municípios e SAMU tendo como objetivo levar aos usuários transporte de qualidade, com melhorias na assistência.
Marcela Bella Lopes, coordenadora de Vigilância em Saúde e substituta legal do diretor regional, Renan Guimaraes de Oliveira, iniciou as apresentações ressaltando a Intersetorialidade como importante ferramenta na garantia dos direitos de cidadania e qualidade na assistência à saúde da população. Maria Luíza da Silva de Souza, coordenadora do Núcleo de Vigilância Sanitária Regional e idealizadora do evento destacou que “o Seminário proporcionou a discussão de assuntos diversificados.
O intuito foi proporcionar o entendimento e acompanhamento de todo o processo da rede de urgência e emergência, na nossa região, conforme a Portaria 2048/02. A parceria com o SAMU nos dará melhor embasamento em nossas inspeções sanitárias.”
Fonte: SES – Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais | Foto: O Vigilante Online