Foi preso pela Polícia Militar, na Vila Domingos Lopes, em Cataguases, por volta das 12h30min, desta quinta-feira, 22 de agosto, um homem de 30 anos de idade, suspeito de estar praticando furto em lojas do centro da cidade. Ele é conhecido no meio policial e cumpria pena no presídio de Cataguases até ser beneficiado pela liberdade temporária não retornando para a detenção após o término deste benefício, conforme informou o comandante do 1º Pelotão da PM e do policiamento em Cataguases, tenente Vinícius Marinato.
Câmeras de segurança flagraram o suspeito fugindo pela Rua Nogueira Neves – esta semana – após furtar cinco aparelhos celulares em uma loja daquele logradouro, revelou o tenente. “Coincidentemente o registro de furtos ao comércio aumentou significativamente nos últimos dias, período em que este suspeito estava fora da prisão”, disse, acrescentando que diversas vítimas o reconheceram por meio de fotos e que ele é usuário de crack, mas apesar de estar cumprindo pena em Cataguases, nasceu em Itabirito/MG.
Com as imagens dele a PM também descobriu que o suspeito estava rodando o Centro da cidade todas as manhãs e montou uma operação para prendê-lo. Nesta quinta-feira, 22, informações obtidas pela Inteligência da Polícia Militar, revelaram que ele estaria escondido em uma residência na Vila Domingos Lopes onde reside um homem que negou estar abrigando o suspeito, afirmando que ele invadiu sua casa. Uma equipe da PM foi até lá, entrou no imóvel e o encontrou dentro do banheiro, onde foi preso e levado para o Hospital de Cataguases onde passou por exame médico e será apresentado ao delegado de Polícia Civil em Cataguases no final da tarde. De lá vai seguir para o presídio para continuar cumprindo sua pena.
Foto exclusiva Site do Marcelo Lopes