Uma jaguatirica foi encontrada morta às margens da rodovia BR-116, na altura do Km 764, na sexta-feira (9), em Leopoldina. De acordo com relatos enviados para a Redação do Jornal O Vigilante Online, o animal apresentava sinais de atropelamento. A reportagem esteve no local e confirmou a veracidade da informação.
Em contato com o 4º Grupamento de Meio Ambiente de Leopoldina, o Sargento Frederico Chaves informou que a jaguatirica possui hábitos noturnos. O militar recomendou cuidado com qualquer animal silvestre que seja encontrado vivo, além de não tentar capturá-lo, acionando imediatamente a Polícia Militar Ambiental.
Neste domingo, 11 de agosto, enquanto a reportagem percorria o trecho da BR-116 à procura do local onde a jaguatirica foi atropelada, a equipe foi informada que outro animal, um cachorro do mato, também havia sido atropelado, nas imediações do km 755.
Ao encontrar um animal morto às margens da pista o motorista deve ligar para o órgão responsável pelo trecho ou para a Polícia Rodoviária.
Fonte e fotos: Jornal O Vigilante Online