Um homem de 31 anos de idade foi preso por policiais militares na madrugada deste domingo, 21 de julho, no Bairro Leonardo, suspeito de ter arrombado a loja Magazine Luíza, no centro de Cataguases, e de lá furtado três notebooks. O fato teria acontecido por volta das 4 horas e o homem agido sozinho.
De acordo com o registro policial, uma ligação anônima informou a PM que um homem com ma barra de ferro nas mãos quebrou uma das vitrines da Magazine Luíza e de lá retirou alguns produtos fugindo em seguida sentido à Praça Santa Rita. As equipes de serviço e demais policiais utilizando seus veículos particulares efetuaram um rastreamento pelas imediações quando receberam outra ligação informando que o suspeito estava no Bairro Leonardo.
As guarnições foram para aquele Bairro e lá encontraram um homem com as características físicas semelhantes às da denúncia anônima. Reconhecido pelos militares pela prática de furtos e roubos na cidade, já tendo sido, inclusive, preso por esta prática delituosa, ele foi abordado e durante busca pessoal encontraram com ele, escondido debaixo de sua camisa, três notebooks. O homem foi preso em flagrante e levado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Leopoldina onde teve sua prisão em flagrante ratificada. Participaram desta operação os militares os sargentos Andrade, Cássio, Vilela, Ednei e Juarez, os cabos Gregório, Jean Pierre, Teodoro e Gaviole.