A Polícia Militar de Além Paraíba apreendeu mais de três mil pinos com cocaína, enterrados em uma mata, localizada entre os bairros Santa Marta 2 e Jardim Paraíso, naquela cidade. O único suspeito conseguiu fugir ao perceber a aproximação dos militares.
Uma ligação anônima para o número 190 da PM, feita na manhã deste sábado, 20 de julho, informou sobre a existência das drogas e a equipe policial formada pelos sargentos Nathália e Rafael, cabo Leonardo e soldado Elpes, assumiram o caso e foram até o local para confirmar a denúncia. Lá eles encontraram, primeiramente, alguns pinos vazios usados para acondicionar cocaína.
As buscas prosseguiram e poucos minutos depois, no meio do matagal, encontraram outros dois pinos pretos também vazios caídos ao chão e próximos de uma mochila e de um isqueiro. Um pouco mais a frente, conforme informa o Boletim de Ocorrência a que o Site teve acesso, a equipe localizou dois pés de maconha.
Pouco tempo depois localizaram entre alguns pés de banana, enterradas, três sacolas contendo 3066 pinos de diversos tamanhos com cocaína, além de 857 buchas de maconha; 126 barrinhas de maconha e 65 kits de maconha (carrinhas mais o papel usado para fazer o cigarro com a droga); 25 carrinhas de hidropônica, 1 rádio comunicador, 1 pote de pó Royal e 265 pinos vazios de tamanhos variados usados para acondicionar a droga.
A Polícia Militar fez uma estimativa que o material apreendido deu um prejuízo ao tráfico da ordem de R$ 45 mil. Todos os materiais foram apreendidos e levados para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Leopoldina. Como ninguém foi preso, a Polícia Civil vai investigar o caso.
Fonte e fotos: Blog do Adenilson Mendes