Equipe de Jiu-Jitsu ganha medalhas em competição no Rio de Janeiro


Equipe de Jiu-Jitsu ganha medalhas em competição no Rio de Janeiro

Mestre Caetano é um incansável atleta de Cataguases e várias vezes campeão de Jiu-Jitsu. Em sua longa carreira o que não lhe faltam é medalhas, troféus e conquistas. Um vitorioso que não satisfeito apenas com seus sucessos, resolveu ensinar sua arte para centenas de pessoas. Hoje a dúvida de muitos de seus alunos é saber se ele é melhor como atleta ou ensinando o que sabe fazer de melhor. Sem se preocupar com isso Caetano segue seu projeto de formar e lapidar os promissores talentos que chegam à sua academia.

Sábado, dia 13 de julho, um grupo de atletas cataguasenses, de diversas idades e com graduações diferentes no Jiu-Jitsu, a Arte Suave, como é conhecido este conjunto de técnicas de defesa pessoal, participou de um campeonato na Tijuca, um dos bairros mais tradicionais do Rio de Janeiro. Denominado “Regionais Brasil rio de Janeiro” o evento reuniu todas as academias da franquia Gracie Barra, fundada pela família Gracie, precursora do Jiu-Jitsu no Brasil e criadora do campeonato conhecido como MMA, sigla em inglês que significa Artes Marciais Mistas. Em Cataguases a unidade da franquia está nas mãos de Caetano que revelou, leva todos os anos seus atletas a participarem desta competição.

Equipe de Jiu-Jitsu– A Gracie Barra faz este evento interno, voltado somente para os atletas de suas academias espalhadas pelo Brasil duas vezes por ano, sendo uma no Rio de Janeiro e outra em Curitiba e nós, por uma questão geográfica, participamos na capital fluminense, revela. Ele conta que sábado (13), a exemplo dos campeonatos anteriores, seus atletas trouxeram medalhas para casa. “Todos os doze participantes de Cataguases foram premiados e isso nos enche de orgulho porque revela a excelente qualidade do nosso trabalho e da marca Gracie Barra, o que também nos deixa muito felizes”, analisou.

A Gracie Barra Cataguases levou ao Rio de Janeiro doze atletas sendo cinco faixas pretas, um faixa marrom, dois faixas roxa, dois faixas azul e dois faixas brancas, informa o Mestre. “Nosso nível técnico não deixa a desejar para os outros estados. Temos grande potencial no Jiu-Jitsu aqui, só precisamos investir e conseguir apoio. Mas eu sei que isso é devagar, não acontece de uma hora para outra, por isso não tenho dúvida de que estes resultados serão muito melhores no futuro, porque eles vem se superando a cada ano”, diz Caetano feliz com o resultado de sua equipe de atletas.

Equipe de Jiu-Jitsu

Fotos gentilmente cedidas pela Gracie Barra Cataguases.