Um pé de maconha de quase dois metros de altura foi apreendido pela Polícia Militar de Leopoldina na quinta-feira, 11 de abril. A planta foi encontrada no Bairro Caiçara, naquela cidade, após denúncia de que um foragido da Justiça estaria traficando drogas nas imediações da Rua José Expedito de Oliveira, além de esconder entorpecentes no quintal de um imóvel.
Os militares Sargento Herold e os cabo Johnn e Medeiros foram até o local e visualizaram o pé de maconha. Diante da situação de flagrante, os policiais entraram no quintal do imóvel e após contato com uma moradora apreenderam a planta.
De acordo com a PM, uma adolescente de 16 anos disse que o pé de maconha estava naquele local porque é usuária e, com frequência, joga sementes da droga naquela área. Ela informou também, ainda de acordo com os policiais, que sua mãe, de 32 anos, é usuária de maconha e sabia do cultivo. As duas negaram o envolvimento com o tráfico de drogas e nada de ilícito além do pé de maconha foi encontrado na residência.
A mulher foi detida e a menor apreendida pela PM que encaminhou as duas, juntamente com o pé de maconha, para a Delegacia Regional da Polícia Civil de Leopoldina onde foram adotados os procedimentos cabíveis. (Fotos: O Vigilante Online)