O Sine em Cataguases divulgou nesta quinta-feira, 05 de maio, nova relação de vagas disponíveis. Elas são válidas até segunda-feira, 09/05/16, às 16h.
1 ATENDENTE DE FARMÁCIA1 VENDEDOR DE CONSÓRCIO DE MOTO1 VENDEDOR EXTERNO1 FARMACÊUTICO1 TRATORISTA3 COBRADOR DE ÔNIBUS
Detalhamento de vagas somente no guichê de atendimento portando todos os documentos.
OBS: AS VAGAS ESTÃO DISPONÍVEIS A PARTIR DAS 13:00HRS NO SINE. NÃO INFORMAMOS SOBRE VAGAS PELO TELEFONE
O SINE funciona na Rua Romualdo Menezes, número 2, ao lado do Clube Aexas, em Cataguases.
{{banner-interno}}
Cerca de 144 famílias que moram em 9 dos 29 prédios do Condomínio Residencial São Marcos tiveram o serviço de abastecimento de água interrompido pela Copasa na tarde de terça-feira, 4 de maio. Segundo o Presidente do Comitê de Moradores local, Nelson Júnior, a cobrança pelo serviço é realizada pela Monterrey Imobiliária, empresa de Juiz de Fora indicada pela Caixa Econômica para administrar o condomínio. O corte foi realizado devido à falta de pagamento de alguns condôminos. Os moradores que estão com as contas em dia reclamam a falta do abastecimento em seus apartamentos.O pagamento da água e do condomínio é realizado via boleto, e pode ser efetuado em qualquer agência bancária ou casa lotérica, mas muitos moradores estão inadimplentes há vários meses, segundo informa o presidente do Comitê. "Tudo acaba virando uma bola de neve. A administradora faz as cobranças aos moradores por telefone, carta, manda segunda via, mas muitas pessoas acreditavam que não ia acontecer isso", contou Júnior mostrando o relatório da inadimplência que chega a 60% dos moradores.
O fato que deu origem a este problema, porém, é anterior à chegada dos moradores, reconhece Nelson Júnior, e está na opção pela construtora Dharma (empresa que construiu o Residencial São Marcos) de instalar um medidor único de água para cada prédio quando, segundo conta, deveriam ter sido colocados hidrômetros para cada apartamento. "Seria o correto a fazer, mas agora, desde que o condomínio começou a funcionar, somos obirgados a conviver com este problema", relata.Nelson Júnior, porém, revela as medidas que está adotando para reverter a situação. No próximo dia 10, a entidade tem agendada uma uma reunião, em Belo Horizonte, com a direção da Copasa para definir, para definir sobre a individualização dos hidrômetros e também instalar caixas d’água para suprir a deficiência no abastecimento no no Residencial. Ele também informou que está pleiteando a organização de uma Audiência Pública na Câmara Municipal com a participação de representantes da Defensoria Pública do Estado, Procon, Caixa Econômica Federal e demais autoridades para debater este e outros problemas enfrentados pelos moradores do Condomínio. (Fotos: Samuel Pereira){{banner-interno}}
Falta vacina contra a gripe em alguns postos de vacinação em Cataguases. A Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases já reconheceu o problema e divulgou nota oficial a respeito nesta quarta-feira, 4 de maio. Diz o texto que aquele setor vem enfrentando dificuldade para "atender a demanda de distribuição da Vacina Influenza Trivalente, contra a gripe H1N1, necessária para contemplar os grupos prioritários, acarretando falta da vacina em alguns postos de saúde durante o período da 18ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza". O texto é assinado por Sirlane Garcia Cardoso, Coordenadora de Imunização; Livia Machado Milane, Coordenadora de Epidemiologia e por Celso Ferreira Benjamim Filho, Secretário Municipal de Saúde.
O município pretende vacinar até o dia 20 de maio, data do término da campanha, 19.149 pessoas, informa a Nota. Nos três primeiros dias de mobilização que começou no sábado, 30 de abril, foram vacinadas 8.519 pessoas, o que equivale a 44,48% do público alvo, número considerado positivo pela Prefeitura, ainda conforme a Nota Oficial da Secretaria de Saúde de Cataguases. Sobre o fornecimento das vacinas aquele setor revela que estão sendo recebidas parceladamente e que assim que chegam são encaminhadas aos postos de saúde e salas de vacina. No final da tarde desta quarta-feira, a Gerência Regional de Saúde de Leopoldina informou que novos lotes de vacina chegarão na próxima sexta-feira, 6 de maio.
A Secretaria Municipal de Saúde esclarece também que o "fornecimento e distribuição da vacina são de responsabilidade do Ministério da Saúde, por se tratar de insumo estratégico". A entrega aos municípios, porém, diz a Nota, é "responsabilidade do Estado". Por fim, a Secretaria orienta a população a adotar hábitos simples para ajudar na redução da transmissão da gripe como lavar bem as maõs com água e sabão com frequência; utilizar o antebraço ou o lenço de papel quando for tossir ou espirrar - evitando assim cobrir a boca com as mãos; evitar tocar os olhos, boca e nariz após contato com superfícies; não compartilhar objetos de uso pessoal e manter os ambientes bem ventilados. (Foto: Kalon Moraes){{banner-interno}}
Apesar dos avisos na imprensa e do funcionamento aos domingos e feriados nos meses de março e abril e também no último domingo, 1º de maio, nesta terça-feira, 4, uma enorme fila formou-se em frente ao Cartório Eleitoral de Cataguases para fazer transferência de domicílio eleitoral, emitir o título de eleitor ou pedir a segunda via daquele documento. O cadastramento biométrico, que é obrigatório apenas para os eleitores de Santana de Cataguases, também estava sendo realizado.
Por conta disso, o expediente naquele recinto, que deveria ter sido encerrado às 18 horas, foi prorrogado por tempo indeterminado para que todos os que estavam aguardando fossem atendidos, informou o chefe daquela unidade, Antônio Carlos Gonçalves. Até às 19 horas, cerca que cinquenta pessoas aguardavam atendimento. A maioria, segundo apurou a reportagem do Site, estava ali desde o começo da tarde. Antônio revelou que na hora do encerramento do expediente avisou aos presentes que todos que ali estavam naquele momento seriam atendidos "independente da hora". O serviço não tem previsão para terminar, disse Antônio.
Muita gente pode ter enfrentado a fila desnecessariamente. Este ano a eleição em Cataguases não será pelo sistema biométrico, restrito apenas a Santana de Cataguases. Porém, quem esteve no cartório, por exemplo, para fazer a transferência de domicílio eleitoral, foi também recadastrado pelo sistema de biometria, obedecendo uma determinação da Justiça Eleitoral. Mas vários eleitores procuraram o Cartório apenas para fazer este tipo de procedimento, o que ajudou a aumentar a demanda pelo serviço naquele órgão. No final da tarde, uma mulher que estava na fila acompanhada do marido, chegou a sentir um mal estar, relataram pessoas que estavam no cartório.{{banner-interno}}
Neste sábado, 7 de maio, véspera do Dia das Mães, será realizada uma nova edição da Bendita Feira, um jeito super criativo e informal de unir Arte, Entretenimento, Moda, Comes & Bebes em um espaço agradável onde, ao lado de amigos, o bom gosto reina e quem passar por lá terá uma oportunidade ímpar de encontrar o presente ideal para a mamãe. Desta vez, o evento acontecerá na sede da AABB, no Centro de Cataguases, das 14 horas às 21 horas, sempre regado a uma boa música e com aquele clima de descontração que é, sem dúvida, sua principal característica.Organizada pelo trio de jovens empreendedoras Mariana e Carolina Peixoto e Natália Brandão, a iniciativa tem por objetivo divulgar o trabalho autoral de pessoas e pequenas marcas de Cataguases e região, conta Mariana. A primeira aconteceu em junho do ano passado e foi um sucesso. De lá pra cá, as organizadoras trabalham para realizar uma Bendita Feira a cada mudança de estação, sempre atraindo maior público e novas grifes e empreendedores interessados. Mariana revela que a cada edição, elas procuram sempre inovar (aliás, essa é a alma do projeto) e desta vez escolheram sugerir aos visitantes doar alimentos não perecíveis que serão entregues, posteriormente, a entidades filantrópicas. Portanto, não esqueça de levar a sua doação.
A pluralidade também estará presente, revela Mariana. "Roupas masculinas, femininas e infantis para todos os gostos, meias quentinhas para este inverno, bijoux diversas e muito criativas com as últimas tendências, objetos de decoração de muito bom gosto, tapeçaria divina, livros e, claro, doces e salgados deliciosos de comer até não mais aguentar. Teremos também - completa - cerveja artesanal e outras bebidinhas boas de experimentar". Para temperar todo este cardápio imperdível para a tarde de sábado, a música estará presente na discotecagem em vinil de Luciano, do sebo aLUAdos, e depois a dupla de músicos David Carvalho e Heitor Novaes, se apresenta interpretando sucessos de ontem e de hoje, e também o cantor e compositor Marcos Alves, outro talento da terra, vai tocar sucessos encerrando o evento. (Fotos de Carol Peixoto)
Veja, abaixo, as marcas confirmadas para essa edição:
Ó linda T-shirts Carol KeusenManuela Britto acessórios PicoleveMimmo Ateliê Artes da NaneZé Matuca SpetacolloMariazinha Ateliê Equilíbrio GourmetAlcione Martins Ateliê de SaboresSebo aLUAdos Cervejaria São BartolomeuArtes da Nane NectaJaluv Leve Sabor e SaúdeOdara Ybirá Charcutaria Mineira Martins Costa Artesanato
Arte no Pano{{banner-interno}}