Na semana em que se comemorou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, cuja data é 18 de maio, uma campanha contra exploração sexual de crianças e adolescentes foi realizada na manhã do último sábado, 21 de maio, na área do Posto da Polícia Rodoviária Federal em Muriaé, promovida pelo Grupo Rota 116 – "Os Originais", através de dois dos seus integrantes, Juliane Miranda e Rondinelli Borges.
Composto por motoristas e simpatizantes da classe dos caminhoneiros, o Grupo Rota 116 foi fundado por amigos no dia 27 de dezembro de 2013. A ideia da campanha contra exploração sexual de crianças e adolescentes surgiu através de um dos administradores do grupo, Anderson Karioka. A iniciativa recebeu o apoio dos demais e como eles sempre estão viajando, o Grupo Rota 116 foi representado por Juliane Miranda e Rondinelli Borges, que juntamente com mais quatros integrantes são os responsáveis pela página do grupo na internet.
Os integrantes do Grupo Rota 116 são de diversas regiões do país, a maioria do estado de Minas Gerais. Segundo Juliane Miranda "o nosso objetivo é a interação entre todo o território nacional. Nossa campanha não foi para conscientizar somente os caminhoneiros, mas toda a população. Graças a Deus correu tudo bem e tivemos apoio não só da PRF como de alguns colaboradores, pois essa foi uma campanha independente, sem fins lucrativos ou de imagens. Desde já agradecemos a atenção", concluiu.{{banner-interno}}
Uma multidão tomou conta da Praça Santa Rita nesta tarde de domingo, 22 de maio, em que se encerra a festa em comemoração à padroeira de Cataguases e data em que se festeja o seu dia, participando de um tradicional sorteio de prêmios. O concorrido evento é quase uma festa dentro da própria festa devido a sua capacidade de mobilização e pelo caráter filantrópico, já que toda a receita obtida com a venda das cartelas é revertida para as obras assistenciais mantidas pelo Santuário de Santa Rita de Cássia. A coordenação da festa é do Padre Jorge Luiz Passon. A Festa da Padroeira começou oficialmente na última quarta-feira, 18, e foi organizada pela Brilho Produções, que tem à frente o radialista Sousa Mendonça. Ele, aliás, ao lado do cantor e compositor Chiquinho, do Grupo Aero, "cantaram" o sorteio de prêmios que começou às 15 horas. A programação festiva do evento, porém foi recheada de atrações musicais como a dupla sertaneja Rômulo & Luan, a banda KDência Pop Samba, a banda Munn-Ha, Moreno Banda e Banda Pegada Loka. No último dia de festa, a programação religiosa foi intensa, mas ao contrário dos anos anteriores não teve o esperado show de fogos de artifício, proibido pelo Corpo de Bombeiros por questões de segurança. A banda Santuário fez a última apresentação da noite, encerrando a festa, como acontece todos os anos.
Apesar de algumas reclamações com relação aos preços dos deliciosos caldos e dos salgados, as vendas devem ter superado a expectativa se for levado em conta o tamanho da fila. Mas o público ouvido na tarde de domingo pela reportagem do Site avaliou o número de pessoas presentes na noite de sábado, geralmente a de maior movimento, menor este ano do que em 2015. Mesmo assim as barracas vendiam tudo o que produziam diariamente e a mobilização em torno da maior festa popular do município leva as pessoas a prestigiarem o evento, nem que seja para comer somente um pastel, e sentir o gosto de fazer parte daquele momento.No sorteio de prêmios de domingo a tarde pessoas trouxeram canetas, bancos, cadeiras de praia, familiares e muita esperança de levar algum bom prêmio para casa. Entre os que estavam sendo cobiçados pela multidão, máquina de lavar, notebook, TV de Led, e até motocicleta, entre outros do mesmo nível. A concentração era grande a cada bolinha que descia do globo colocado no centro do palco e a torcida, em baixo, crescia na medida que os números iam saindo. Cíntia de Paula Andrade Assis ganhou uma TV de Led, 32 polegadas, enquanto a reportagem estava no local e aparece na foto ao lado com o noivo, com quem vai se casar em breve. Antes dela, quem também havia ganhado um notebook foi Janaína Silva Nascimento, moradora no bairro Isabel Tavares.
Veja mais fotos da cobertura do sorteio de prêmios deste domingo na Praça Santa Rita.
{{banner-interno}}
Carlos Alberto Barbosa, o Betão, foi eleito para o seu quarto mandato e o segundo consecutivo, à frente da presidência do Clube do Remo. A eleição aconteceu na quadra Poliesportiva do Clube na tarde deste domingo, 22 de maio, e contou com a presença de 925 votantes.
De acordo com a ata de apuração, a chapa composta por Betão e Arquimedes Goulart obteve 593 votos, contra 332 votos da chapa formada por Oswaldo Luiz de Araújo, popularmente conhecido como Oswaldo Carrara, e seu vice, Jorge Pereira dos Santos, o Carangola do INSS. Na mesma tarde foi eleita com 631 votos a chapa do Conselho Fiscal formada por Paulo Roberto Regato, Wagner de Paula Vieira, Luiz Antônio Ferreira Cruz, Clóvis Rodrigues Oliveira, Francisco Carlos Machado e Manoel Geraldo de Souza. Betão foi presidente do Remo nos biênios 2008/2010, 2010/2012, 2014/2016. E em suas palavras agradeceu a confiança dos associados que vai permitir que ele permaneça à frente do seu clube do coração por mais dois anos. "Estou muito feliz com este resultado porque sei que ainda tenho muito a oferecer para o Remo. E, agora, com a experiência do Arquimedes ao meu lado, que também já foi presidente deste clube, sei que vamos fazer muito mais", disse. Sua vitória foi festejada com fogos de artifício por volta das 16 horas, uma hora após o término da votação. (Fotos: Samuel Pereira){{banner-interno}}
A Polícia Militar em Cataguases, informou ao Site do Marcelo Lopes, no final da manhã deste domingo, 22 de maio, ter localizado o homem que, supostamente, estaria infectando pessoas usando seringa com sangue contaminado por HIV. Na verdade, este indivíduo espetou apenas um rapaz, pois teria tido a impressão de que a vítima estaria rindo em razão de sua condição de saúde. A agulha usada na agressão, conforme informações do autor, estava vazia e limpa. Ainda segundo ele, a seringa havia sido adquirida para outra finalidade, mas acabou sendo usada para a agressão.
O fato espalhou-se pela cidade na manhã deste sábado, 21 de maio, como um rastilho de pólvora, provocando um quase pânico nas pessoas que buscavam confirmar a informação, sem sucesso. E vem sendo o assunto predominante nas redes sociais deste fim de semana.O comandante da 146ª Companhia Especial da PM no município, Major Willian Machado (foto), assim que soube do assunto, adequou o policiamento nas ruas e em alerta para qualquer situação fora da normalidade. Segundo revelou, o homem praticou a agressão com a seringa após sentir-se ridicularizado pela vítima. "Ele teve a sensação de que estavam rindo dele e sentiu-se inferiorizado", explicou o Major. As vítimas foram encaminhadas e medicadas em Juiz de Fora.
Após ser localizado em sua residência por policiais militares com ferimentos no corpo em decorrência da confusão quando outra pessoa também se feriu com a agulha, ele resolveu contar sua versão dos fatos ao Major Willian e deixou claro que aquela sua atitude não vai se repetir. "Durante a nossa conversa ele falou claramente que não tem a intenção de fazer aquilo de novo e que foi um fato isolado", revelou o Major. O comandante da PM informou que providências estão sendo tomadas e o poder público municipal vai encaminhar o cidadão para ser acompanhado por uma equipe de especialistas, além de terem sido tomadas medidas legais relativas ao caso. (Foto interna: Cláudio Cordeiro/Interligado Online - Foto principal: reprodução da internet){{banner-interno}}
Um rapaz em uma motocicleta bateu em um poste nesta manhã de domingo, 22 de maio, por volta das 6 horas, quando fazia uma curva na Avenida Eudaldo Lessa, no bairro Popular, em Cataguases, próximo ao Mercado Taveira. Até o fechamento desta matéria a causa do acidente era desconhecida.
Uma equipe do SAMU compareceu ao local onde prestou os primeiros socorros e conduziu a vítima até o Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases. Segundo informações preliminares e ainda não confirmadas, Gabriel Bilig Aguiar, 28 anos, teria sofrido um corte no pescoço e fratura no fêmur, mas não corre risco de morte e seu quadro é estável.
Até o momento não há informações sobre a participação de outro veículo no acidente. A motocicleta envolvida é uma Honda CG 150 Titan, vermelha, com placa de Cataguases. A Polícia Militar esteve no local e registrou o acidente. (Fotos enviadas pelo whatsapp)
{{banner-interno}}