A FIC-Unis está inovando mais uma vez. E convida os futuros alunos a fazerem um gesto de solidariedade neste inverno que está começando. A Faculdade mais tradicional de Cataguases acaba de iniciar sua campanha do vestibular para o segundo semestre deste ano e junto com ela vai doar agasalhos para o Lar São Vicente de Paulo.
A campanha para o vestibular vai acontecer neste sábado, dia 11 de junho, na Praça Rui Barbosa, das 9h às 13 horas, onde uma ação promocional vai divulgar os cursos de Administração e de Engenharia de Produção da FIC-Unis. Aqueles que se inscreverem durante o evento e doarem um agasalho, ganham 50% de desconto na taxa de inscrição.
O curso de Administração é realizado em oito semestres de forma presencial, com aulas à noite e conta com um corpo docente de alto nível técnico. A atuação do Bacharel em Administração formado na FIC-Unis será na busca pela eficiência e eficácia das organizações (entre elas as públicas, privadas, com e sem fins lucrativos), bem como no estabelecimento de objetivos, na definição dos meios para alcançá-los e na tomada de decisões. A profissão de Administrador permite uma ampla área de atuação (finanças, recursos humanos, marketing, produção e operações) o que pode se traduzir em muitas oportunidades de trabalho (empregabilidade).
O curso de Engenharia de Produção é composto de dez semestres letivos, todos presenciais e com aulas no período noturno ministradas por professores altamente qualificados. O curso capacita o profissional para a análise e criação de projetos, implantação, operação, melhoria e manutenção de sistemas produtivos integrados de bens e serviços, envolvendo homens, materiais, tecnologia, informação e energia. Compete ainda especificar, prever e avaliar os resultados obtidos destes sistemas para a sociedade e o meio ambiente, recorrendo a conhecimentos especializados da matemática, física, ciências humanas e sociais, conjuntamente com os princípios e métodos de análise e projeto da engenharia.
O Engenheiro de Produção poderá atuar na concepção, projeto e implantação de sistemas produtivos de forma a integrar homens, máquinas, materiais e meio ambiente. É a combinação de tecnologia e administração fundamentadas nas ciências sociais, exatas, naturais e computacionais.
As inscrições para o vestibular também estão disponíveis pelo site www.vestibular.unis.edu.br. Aproveite! Esta é a sua oportunidade de ajudar alguém e mudar a sua vida! Mais informações ligue para (32) 3421-3109.
Faça sua graduação na Faculdade que te leva além de Cataguases. Da FIC para o Mundo.{{banner-interno}}
Um fato político significativo e festivo, para marcar o período pré-eleitoral de Miraí, terminou na justiça envolvendo o prefeito da cidade, José Ronaldo Milani e o PSDB, sua nova legenda, que é presidida pelo vice-prefeito, Jaime Antônio Vargas. O Chefe do Executivo local foi eleito em 2012 e permanecia vinculado ao PR - Partido da República - quando, no dia 30 de março, fez sua transferência para a outra legenda. A ficha de filiação à nova sigla foi assinada e exibida em público com direito a fotos e aplausos, mas o registro na Justiça Eleitoral não foi efetivado e, por isso, José Ronaldo, oficialmente, não filiou-se a nenhum partido político até à data limite prevista no calendário oficial. Isto o impede, caso queira, disputar sua reeleição, por exemplo, ou qualquer outro cargo eletivo este ano.
Assim que soube do fato, José Ronaldo acionou a justiça para validar sua filiação porque, conforme sua advogada, ele filiou-se no partido "no prazo legal como demonstrado na documentação ora anexada, em especial seu cartão de filiação, detalhe do registro de filiação e resultado da consulta de registro de filiação, ou seja, o requerente foi induzido de que estava devidamente filiado no aludido partido", argumentou em sua defesa, Daniele Gomes Vieira Xavier.
O PSDB local teve que se explicar à justiça e confirmou a filiação de José Ronaldo Milani. A "submissão da lista de filiados deste partido político, uma vez que realizada neste mês de abril de 2016, em prazo legal (...) apresentou um problema grave", informou a direção daquela legenda. E explicou que o prefeito assinou sua filiação no dia 30 de março último e, em seguida, submeteu sua filiação ao "Filiaweb (sistema online de filiação partidária do Tribunal Superior Eleitoral) pelo Diretório do PSDB (...). Contudo, ao fazer a submissão da lista de filiados, o nome de José Ronaldo Milani não constou na referida lista, por motivo que ainda desconhecemos, uma vez que os nomes de todos os filiados recentemente ao PSDB de Miraí entraram normalmente na listagem, porém, o site estava travando, como deveria ter também ocorrido com José Ronaldo Milani, uma que os procedimentos são os mesmos para a filiação no Filiaweb e a posterior transmissão da lista de filiados", (sic) explicou em sua defesa a direção daquela agremiação.
Após analisar todo o processo o juiz eleitoral de Miraí, Marcelo Alexandre do Valle Thomaz aceitou os argumentos de José Ronaldo Milani e mandou notificar o PSDB de Miraí para apresentar no Cartório Eleitoral "prova de filiação do eleitor no Sistema Filiaweb - relação interna". Após cumprida esta etapa pelo partido, aquele juízo oficializou a filiação no prazo legal do prefeito de Miraí regularizando assim, sua situação partidária.
{{banner-interno}}
O Sistema Nacional de Empregos - Sine - de Cataguases divulgou nesta quinta-feira, 9 de junho, 4 vagas. Elas são válidas até a próxima segunda-feira, 13/06/16, às 16h.
O Sine não faz detalhamento de vagas por telefone. O interessado deve ir pessoalmente até o guichê de atendimento portando todos os seus documentos.
O SINE funciona na Rua Romualdo Menezes, número 2, ao lado do Clube Aexas, em Cataguases.
Vagas oferecidas:
1 - Doméstica 1 - Marceneiro1 - Operador de Máquina de Sacolas1 - Mecânico de Carro
{{banner-interno}}
A creche SOS foi a instituição escolhida para a primeira ação do projeto Carmo Voluntário, do Colégio Carmo em Cataguases. Um grupo de estudantes do Ensino Médio apresentou às crianças, na tarde desta quarta-feira, 8 de junho, os livros da "Biblioteca Itinerante", que foram doados pela comunidade educativa daquela escola. O acervo inclui mais de 150 histórias infantis e passa, a partir de agora, a acompanhar o grupo nas visitas às creches da cidade. O livro "Menina bonita do laço de fita" inspirou cinco estudantes do 1º ano a fazer uma apresentação teatral para as crianças da creche SOS. Depois de assistirem, as turminhas ficaram à vontade para escolher e folhear outros livros. Cada estudante do Carmo reunia um grupinho de crianças para contar as histórias, numa tarde divertida, que marcou a estreia do projeto.
As crianças e as educadoras da creche vão continuar com os livros durante uma semana, aproveitando outros momentos de contação de histórias. Na semana que vem, a Biblioteca Itinerante segue para outra instituição.
Nesta primeira ação, o projeto Carmo Voluntário contou com a participação das alunas do 1º ano do Ensino Médio, Jemima Toledo, Júlia Ennes, Lara Caldas, Maria Rita Neves e Vanessa Linhares e do aluno do 2º ano, João Gabriel Alves. Mais de 30 estudantes estão participando do projeto, sob coordenação da professora Luciana Mendonça de Melo."São estes trabalhos que enriquecem de valores os ensinamentos que o Carmo oferece. O despertar da solidariedade e da fraternidade é estimular a consciência crítica e desenvolver a alteridade", afirmou a Diretora Administrativa do Colégio Carmo, Irmã Dahlia Rezende. "A educação carmelita se baseia em princípios entre os quais está o ato solidário como uma das virtudes do nosso tempo. Este é o caminho. Como diz a escritora Adriana Falcão, solidariedade é quando a gente se empresta pro outro", completou.
A creche SOS oferece assistência gratuita a cerca de 120 crianças com idade entre 2 e 6 anos. Fica na Praça Rogério Teixeira, 52 (atrás da Rodoviária). Funciona há 36 anos na cidade, através do apoio da Prefeitura Municipal, de empresas e pessoas que colaboram com doações. Quem tiver interesse em conhecer e colaborar com a instituição pode entrar em contato através do telefone (32)3421-2576. (Fotos gentilmente cedidas pelo Colégio Carmo){{banner-interno}}
O consumidor cataguasense acaba de ganhar uma opção de qualidade em café gourmet. O Villa Café chega à cidade e região com as linhas tipo exportação Torrado e Moído Gourmet e em Grãos Gourmet, os clássicos em sabor. Os cappuccinos também estão à disposição dos clientes em potes, sachês e cookies, para saborear essa experiência de degustação única. A iniciativa de trazer a novidade para a região é do diretor comercial da empresa, Alexandre Soares Campos, cidadão cataguasense que acaba de assumir o desafio de colocar a marca no mercado em toda a redondeza. "O meu desafio como diretor comercial é trazer para o mercado interno o café que hoje a empresa fabrica e manda para fora do país", explica. Eu aceitei a proposta de vender este produto aos brasileiros porque sei que ele é excelente, e resolvi começar pela minha cidade e região", completa. O Villa Café era produzido por uma família mineira há mais de cem anos. Há oito criaram a marca Villa Café e fundaram a empresa através de Rafael Duarte, hoje seu CEO, passando então a dedicar-se ao mercado externo tendo como principais clientes os EUA e China, explica o diretor comercial.
Alexandre conta que até hoje o Villa Café era vendido no mercado interno apenas "em restaurantes, hotéis e cafeterias". E que o consumidor final só tinha a opção de adquirí-lo pela internet. "Agora, com a minha chegada à empresa vamos levar Villa Café até o consumidor final que vai encontra-lo nas gôndolas dos supermercados. E as primeiras a receberem serão as dos supermercados de minha cidade", afirmou ele otimista. O produto já pode ser encontrado a partir desta quinta-feira, 9 de junho, informou.
Segundo ainda Alexandre, estarão disponíveis para o consumidor o café Torrado e Moído (que é o café que podemos coar) e os demais produtos do Villa Café na loja do Centro do supermercado Morais, e no Mercado Beija-Flor, que fica na entrada do bairro Pouso Alegre. A linha de produtos disponíveis é composta do café Torrado e Moído, café em grãos torrado, cookie sabor baunilha, cappuccinos sabores Tradicional, Zero Açúcar, Moccaccino (sabor chocolate), e cappuccino à base de soja para quem tem intolerância à lactose. Também serão comercializados em forma de sachê (dose única) o cappuccino tradicional e zero açúcar.
Os grãos de café utilizados nos produtos da marca são cultivados em três fazendas no Sul de Minas Gerais no mais alto padrão existente, revela. Alexandre conta que as mudas de café são 100% Arábica e produzidas na própria fazenda. "Todo o ciclo de vida de nossos produtos, da fazenda até o cliente, está submetido ao padrão de qualidade Villa Café. Não terceirizamos nenhuma fase: a lavoura está sob a nossa coordenação, a escolha de grãos é feita por profissionais formados dentro do Villa Café, assim como o desenvolvimento dos produtos e o atendimento aos clientes", assegura o diretor comercial.
"Algumas pessoas que ainda não ouviram falar de Café Gourmet podem achar que é modismo, para encarecer o produto, mas estão enganados", revela Alexandre. Ele cita o Selo de Qualidade Gourmet do Programa Qualidade do Café da ABIC que certifica o produto como 100% puro. "Este selo é o mais confiável certificado de alta qualidade dos nossos produtos: grãos 100% Arábica, sem nenhum defeito e beneficiados pelo mais alto padrão de qualidade Gourmet", completa.{{banner-interno}}