A equipe da boate House.club, de Cataguases, do talentoso Luciano Romanhol, realizou no último domingo, 19 de junho, a festa "Baile de Favela" que trouxe uma novidade: as pessoas que levaram agasalhos para doação não pagaram ingresso. O resultado foi comemorado por todos os envolvidos na iniciativa e já motivou a equipe continuar com o projeto que mensalmente fará uma ação beneficente como esta, revelou Rafaela Ravaglia, que está à frente da campanha.
"Recebemos oitenta e quatro agasalhos para homens, mulheres e até para crianças", contou Rafaela, feliz com a iniciativa. As doações foram entregues ao Lar São Vicente de Paulo na terça-feira, 21, para a responsável Eliane Aparecida Felício Martins Gouvêa Fontoura. "Ficamos muito felizes com o presente supresa e estamos muito agradecidos pela iniciativa", disse Eliane que imediatamente fez a primeira doação para Joana D'arc Américo Batista, residente no Bairro Thomé (foto ao final desta matéria).
Rafaela revelou que tanto a equipe da House quanto o público que participou da iniciativa aprovaram a campanha. "A ideia é realizar uma por mês, mas vamos fazer uma reforma na boate agora e assim que terminar faremos a próxima que será para arrecadar mantimentos", disse animada. E completou: "Esperamos com isso um público ainda maior na House, porque quem se diverte também pode ajudar o próximo", finalizou. Boas iniciativas são sempre bem-vindas. (Fotos cedidas pela House.com){{banner-interno}}
A mulher de 28 anos, que na noite da última segunda-feira (20), foi presa após ter espancado o próprio filho de 2 anos e 8 meses, que teve o fêmur fraturado durante as agressões, foi agredida pelas colegas de cela inconformadas com o crime. Logo após ter sua prisão em flagrante ratificada ela foi levada para o Presídio Feminino de Eugenópolis onde permanece à disposição da justiça.
Assim que chegou ao presidio, a noticia de que ela seria autora de um crime bárbaro com seu filho se espalhou. Algumas detentas da cela onde ela foi colocada, revoltadas, a agrediram na manhã de terça-feira (21), com chutes e socos. A mulher chegou a ser socorrida por outra colega de cela, mas já apresentava diversos hematomas pelo corpo, segundo informou a Polícia Militar.
As detentas negaram as agressões, assim como a outra presa negou tenha defendido a colega. A vítima porém, reconheceu as duas agressoras quereceberam voz de prisão pelo crime de lesão corporal e permanecem presas. A mulher agredida foi encaminhada a uma cela separada, depois de receber cuidados médicos. (Fotos: Guia Muriaé - Interligado Online)
Relembre o caso que chocou a região clicando aqui.
{{banner-interno}}
Um rapaz de 24 anos de idade, identificado como José da Costa Floriano, mais conhecido como "Juninho", foi encontrado morto, por volta das 5 horas desta sexta-feira, 24 de junho, com o fio de um telefone público que fica no meio do Calçadão, em Cataguases, envolto em seu pescoço. Um homem que passava pelo local viu o corpo e chamou a Polícia Militar (PM) que após confirmar o fato, acionou a perícia técnica.
De acordo com informações obtidas junto à PM o caso está sendo tratado inicialmente como suicídio, mas somente o laudo da perícia técnica vai definir a causa da morte. Segundo informou a PM, Juninho teria saído recentemente de uma clínica para recuperação de dependentes químicos. Os policiais sargentos Procópio, Robson e Duque assumiram o caso e o perito Heliomar fez seu trabalho de praxe liberando o corpo em seguida para o necrotério municipal.{{banner-interno}}
Na manhã desta quinta-feira, 23 de junho, o prefeito de Muriaé, Aloysio Aquino, fez a entrega da Estação Principal de Tratamento de Esgoto (ETE Principal), localizada às margens da BR-356, entre os bairros Porto e Padre Tiago. A nova estrutura passa, agora, a operar em caráter de testes e, quando estiver em pleno funcionamento, estima-se que será responsável pela coleta e tratamento de esgoto oriundo das residências de 16 mil famílias da cidade. Com isso, cerca de 80% da rede sanitária da cidade será tratada antes de seguir para o rio.
"A ETE principal representa um grande avanço para o desenvolvimento de Muriaé, porque apenas 10 dos maiores municípios brasileiros tratam 80% ou mais do esgoto que é coletado nas casas. Isso nos coloca em um seleto grupo de cidades que pensam na questão sanitária e ambiental como de fundamental importância para a melhoria da qualidade de vida da população", destaca o prefeito. Vale lembrar que os dados aos quais Aloysio Aquino se refere foram divulgados no início de 2016, pelo Instituto Trata Brasil, no ranking que a entidade elabora anualmente.O índice de 100% de tratamento de esgoto no município – que atualmente é praticado apenas por Belo Horizonte(MG) e Franca(SP) – será alcançado após a instalação de novas redes coletoras e interceptoras nos bairros Inconfidência I, Inconfidência II e Padre Tiago, além dos distritos pertencentes a Muriaé. O contrato para a execução do serviço já foi assinado, e a prefeitura aguarda, agora, a liberação dos recursos pelo Governo Federal para que as obras possam ser iniciadas.
Atualmente, Muriaé trata cerca de metade do esgoto que produz nas estações localizadas nos bairros Safira, José Cirilo e Dornelas. O município conta ainda com mais duas unidades descentralizadas de tratamento, situadas em Vermelho e Pirapanema. (Fotos: Interligado Online){{banner-interno}}
Será realizada neste domingo, 26 de junho, às 10 horas, em Miraí, a grande final da 4ª Copa dos Campeões, edição 2016. O evento é promovido pela LEC - Liga Esportiva de Cataguases e reuniu dezesseis clubes de cidades da região. As duas equipes finalistas são o Esporte Clube Miraí e o Nacional de Palma Futebol Clube, sendo que o time da casa tem uma enorme vantagem, já que venceu a partida de ida, realizada no último domingo, por 3 x 0.
Mas, para quem não acompanhou o torneio, engana-se pensar que a "fatura está liquidada. O Nacional enfrentou várias equipes consideradas "grandes" no decorrer do campeonato e venceu dois deles fora de casa em excelentes apresentações. A missão para o time de Palma é difícil, precisa vencer no tempo normal e nos pênaltis por qualquer placar para conquistar a taça dentro da casa do adversário, mas isto não o intimida e deixa o espetáculo apenas mais bonito, assegura o técnico Lilinho.
Paulo Santana, presidente da LEC, espera uma grande partida para coroar esta edição da "Champions League", como é carinhosamente chamada a Copa dos Campeões. "A competição foi muito disputada, tivemos grandes jogos, partidas excelentes e uma participação do público também muito boa. Por isso, vejo esta final como um fechamento de todo o trabalho realizado onde veremos duas grandes equipes em campo disputando o título", avaliou. Paulo aproveitou para agradecer o apoio de todos que trabalharam na realização do evento. (Fotos gentilmente cedidas por Kadu Fontana){{banner-interno}}