Um Volkswagen Fusca 1500 amarelo, ano 1972, que circulava pela Rua Irineu de Paula Rocha, no começo da noite desta quinta-feira, 30 de junho, caiu sobre um prédio em construção, situado na Rua Felipe Revale de Carvalho, com a frente para baixo. Três homens estavam em seu interior, sendo que o motorista e um carona foram conduzidos por uma equipe do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência - SAMU - até o Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases e até o fechamento desta matéria não corriam risco de morte. A terceira vítima morreu no local além de ter ficado presa às ferragens.
Duas equipes do SAMU, uma guarnição do Corpo de Bombeiros e o pessoal da Defesa Civil de Cataguases, além de uma viatura da Polícia Militar compareceram ao local para prestar socorro às vítimas. Após retirarem os dois sobreviventes, os bombeiros trabalharam por mais de uma hora na retirada de Vantuir da Silva Gomes, 59 anos, que morreu no acidente. Ele ficou preso ao veículo e devido à posição, aliado a falta de iluminação no local, o trabalho de resgate exigiu maior cuidado.
Segundo informações preliminares, as causas do acidente ainda não estão esclarecidas, mas os policiais militares presentes no local acreditam na hipótese de que o motorista estaria trafegando pela Rua Irineu de Paula Rocha quando perdeu o controle do veículo caindo no barranco sobre um prédio em obras situado na rua imediatamente abaixo.
{{banner-interno}}
O prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, juntamente com o Secretário de Governo da prefeitura daquela cidade, Vítor Valverde, estiveram em Cataguases no começo da noite desta quinta-feira, 30 de junho, para cumprirem dois compromissos. O primeiro foi na Câmara Municipal, onde receberam Moções de Congratulações concedidas pelos vereadores Antônio Batista Pereira e Fernando Amaral. Em seguida, participaram do encontro regional do PSB, que aconteceu no Educandário Dom Silvério. Prestigiaram a homenagem o deputado estadual Roberto Andrade, o pré-candidato a prefeito Willian Lobo de Almeida, o chefe de gabinete da prefeitura de Belo Horizonte, José Emílio Afonso, o presidente do PSB em Cataguases, João Paulo Vargas Vairo, e presidentes de diversos partidos de Cataguases, além de representantes de outras cidades da região, como o prefeito de Leopoldina, José Roberto de Oliveira.
Vítor Valverde, que é cataguasense, foi homenageado através do vereador Fernando Amaral. Ele agradeceu a lembrança de seu nome e disse que é uma "alegria pessoal voltar a minha cidade, a cidade da minha vida e ser recebido pelo lado certo da cidade, acompanhado pelo prefeito mais bem avaliado de Minas Gerais e futuro governador de nosso estado", afirmou ele, entusiasmado. Amaral agradeceu sua presença e disse que a Moção é uma forma de reconhecer o seu trabalho na Prefeitura de Belo Horizonte e também um incentivo para que continue com este mesmo empenho e dedicação.Márcio Lacerda, que nasceu em Leopoldina e na juventude, conforme lembrou, passou muitas vezes por Cataguases, "inclusive a trabalho para a companhia telefônica", destacou, também fez um agradecimento pela homenagem e disse que o país vai sair "relativamente num prazo curto dessa maré difícil pela qual passamos e as cidades, que são ondem vivemos, terão esta capacidade de resiliência para se recuperar e dar a volta por cima. Por isso - completou - é preciso eleger ou reeleger pessoas de bem", afirmou. Ele concluiu com um elogio a Vítor Valverde a quem chamou de um "trator" para trabalhar e pessoa de "uma ética muito grande, com quem me entrosei rapidamente", finalizou.
{{banner-interno}}
O Sine em Cataguases divulgou nesta quinta-feira, 30 de junho, nova relação de vagas disponíveis. Elas são válidas até segunda-feira, 04/07/16, às 16h.
1 AUXILIAR DE COZINHA(VAGA PARA DEFICIENTE)1 COSTUREIRA(MÁQUINA PRÓPRIA)1 VENDEDOR PORTA A PORTA1 MECÂNICO A DIESEL1 AUXILIAR DE MECÂNICO A DIESEL
Detalhamento de vagas somente no guichê de atendimento portando todos os documentos.
OBS: AS VAGAS ESTÃO DISPONÍVEIS A PARTIR DAS 13:00HRS NO SINE. NÃO INFORMAMOS SOBRE VAGAS PELO TELEFONE
O SINE funciona na Rua Romualdo Menezes, número 2, ao lado do Clube Aexas, em Cataguases.
{{banner-interno}}
A Escola do Sebrae - EFG Cataguases comemora duas décadas de sua fundação priorizando um ensino inovador. Tendo como mantenedora a ACIC - Associação Comercial e Industrial de Cataguases, a EFG se consolida como a melhor escola empreendedora da região, oferecendo o Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano) e o Ensino Médio concomitante com o curso Técnico em Administração.
A EFG destaca-se por vários diferenciais, revela sua diretora, Olívia Silva. "Além da área técnica de gestão e empreendedorismo, o colégio prioriza o protagonismo do aluno, valorizando a criatividade e a autonomia. Por isto tantos casos de sucesso saem desta escola. Não é possível deixar vinte anos desta bela história passar em branco, e 2016 será marcado por diversos eventos e atividades que já começaram e continuarão a todo vapor no segundo semestre", revela. O primeiro grande evento realizado, lembraa diretora, foi a Festa Junina no último dia 24 de junho, que foi um grande sucesso. A escola e os alunos receberam convidados da cidade inteira, que prestigiaram as danças e os comes e bebes servidos durante todo o evento. Ela ressalta que as barracas foram montadas e administrada exclusivamente sob a responsabilidade dos alunos, que vão utilizar a verba arrecadada para seus respectivos fundos de formatura.
Também no último dia 27, os alunos do 8º ano participaram do Exchange SEBRAE - 1º Fórum de Startups da Zona da Mata, realizado em Juiz de Fora. O aplicativo "Mobile Bag", desenvolvido por eles durante as aulas de empreendedorismo, foi um dos dez projetos selecionados para uma apresentação oral para a banca de investidores e uma plateia de mais de 300 pessoas. Os alunos da EFG Cataguases foram os mais jovens empreendedores da feira, o que chamou atenção de todos para o diferencial da instituição, destaca Olívia.Mas as comemorações não param por aí! Nos dias 04, 05 e 06 de julho acontecerá o Campeonato de Futebol Interclasse e o semestre será encerrado com a tradicional Semana da Comunicação, nos dias 06 e 07 de julho, e com uma gincana super disputada pelas turmas, cujo tema este ano será "Olimpíadas".
Para finalizar Olívia Silva, revela que diversos trabalhos estão sendo realizados para reforçar o comportamento empreendedor dos alunos, visando transformá-los em agentes de mudanças para atuarem na realidade econômica e social da região.
Para saber mais sobre a EFG acesse a fanpage da escola no Facebook ou entre em contato pelo telefone (32) 3421-1296. (Fotos: EFG Cataguases){{banner-interno}}
A Polícia Militar em Cataguases desencadeou nas primeiras horas desta quinta-feira, 30 de junho, a Operação Alferes Tiradentes, que culminou na prisão de dois rapazes e na condução de um terceiro até a delegacia de Polícia por suspeita de tentativa de homicídio ocorrida no dia 16 de maio. Dois mandados de busca e apreensão e outro de prisão foram cumpridos que culminaram na apreensão de um arma de fogo, munições e drogas. Além disso, segundo informou o comandante da operação, Tenente Lacerda, ao longo do dia estão sendo realizadas batidas policiais e a Operação Presença em diversos pontos da cidade. Todo o efetivo operacional e administrativo da PM está empenhado nesta ação, conforme informou aquele oficial.
Duas ações da PM se concentraram no Bairro Santa Clara onde foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pela juíza Márcia de Sousa Victoria, da Vara Criminal da Comarca de Cataguases. O primeiro tinha como endereço a residência de Reginaldo Moura de Souza Júnior, mais conhecido como Presuntinho, que vem sendo apontado por testemunhas como suspeito de participar de diversos atos criminosos naquele bairro e adjacências.
Durante as buscas em sua casa, os policiais encontraram um revólver marca Rossi, calibre 38, nove munições intactas do mesmo calibre, 1 pino contendo cocaína, 12 pedras de crack, 13 aparelhos celulares e mais de uma centena de dvs piratas, dezenas de cds ilegais, um cordão de prata e duas baterias para celulares. "Presuntinho" assumiu a posse de todos os objetos, conforme informou a PM, e recebeu voz de prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.Também no mesmo bairro, outra guarnição da PM cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de Cosme Geraldo da Silva Martins, 28 anos, onde não encontrou nada de ilícito. Porém, ele foi conduzido até a presença do delegado para prestar depoimento, porque o revólver encontrado na casa de "Presuntinho" foi reconhecido pelo rapaz que no dia 16 de maio último foi alvejado supostamente por Cosme, em uma residência naquele bairro, enquanto montava móveis, como sendo a arma utilizada no dia 16 de maio último, para tentar assassiná-lo (relembre o caso clicando aqui).
Outra equipe de militares obteve êxito em localizar e prender François Heleno Teixeira dos Santos, 20 anos, contra quem havia um mandado de prisão. Ele foi preso na Rua Dedé Peixoto Ramos, no bairro Bonsucesso, nas proximidades do antigo clube Meca, região onde mora, segundo informou a polícia. Conhecido no meio policial pela prática de furto, tenente Lacerda vê sua captura como um "grande avanço na redução deste tipo de crime na cidade, especialmente porque ele é muito ágil e consegue escapar com muita facilidade da polícia, além de morar à margem do rio Pomba, que acaba sendo sua rota de fuga", explicou o comandante do policiamento no município.{{banner-interno}}