O Esporte Clube Vila Reis é o campeão do Campeonato Suburbano 2016. Após vencer a partida no tempo normal por 1 x 0, com gol de Felipe, aos 8 minutos do primeiro tempo, de pênalti, quando as duas equipes ainda se "conheciam" dentro de campo, o time que era considerado favorito, conseguiu manter o placar favorável e levou a decisão para as penalidades máximas, vencendo por 4 a 3 conquistando o título e consagrando seu goleiro Serginho (foto abaixo), como o heroi da partida ao defender duas cobranças.O Manga Rosa precisava apenas empatar, mas um pênalti logo no início da partida, muito criticado por seus torcedores e que provocou a expulsão de seu técnico Crésio Modesto da Silva, no intervalo do primeiro tempo, fez a diferença na etapa inicial. A equipe do bairro Guanabara ficou abatida em campo e demorou a se recuperar e o Vila Reis impôs seu ritmo de jogo. Na etapa complementar as duas equipes voltaram iguais e fizeram uma partida bem disputada, com boas chances para cada lado, mas todas desperdiçadas. Final de jogo com o placar favorável ao Vila Reis levou a partida para a decisão nos pênaltis. Neste momento a estrela do goleiro Serginho brilhou. O rapaz mostrou personalidade e segurança ao defender duas cobranças garantindo o título.
A comemoração foi intensa por parte da torcida verde e branca que sempre acreditou no potencial de sua equipe, inclusive do técnico, Douglas dos Santos Silva, que se movimentou e incentivou a equipe ao longo de tod a partida. E promete movimentar Vila Reis nesta noite de sábado. Logo após a partida a direção do Campeonato Suburbano de Cataguases fez a entrega dos trofeus ás equipes campeã, vice-campeã, melhor artilheiro, goleiro menos vazado, melhor torcida e equipe mais disciplinada. Rafael Guedes, presidente do Clube, disse que o troféu de campeão "voltou para casa, de onde nunca deveria ter saído".
O trio de arbitragem foi encabeçado pelo árbitro Jailton Duarte, tendo como primeiro assistente Fabrício Nascimento e segundo assistente Marco Aurélio. O quarto árbitro foi Eduardo Lima.
Veja mais fotos da grande final na galeria abaixo e o video com a apresentação dos atletas
Nota da Redação: Matéria atualizada à 00;56 min de 03/07/2016
{{banner-interno}}
Tem conta em atraso há mais de 30 dias com a Energisa? Aproveite as facilidades e negocie sua dívida até 29 de julho. Durante este mês, os consumidores encontrarão facilidades no pagamento, por meio de uma negociação personalizada, com redução de juros, sem multa e desconto na parcela de entrada.
As vantagens serão oferecidas para clientes residenciais, comerciais, industriais e rurais em todos os postos de atendimento da área de concessão da Energisa.
O responsável pela Unidade Consumidora deverá comparecer à agência de atendimento ao cliente e apresentar os seguintes documentos originais: carteira de identidade, CPF e a conta de energia elétrica ou o número do medidor.
A Energisa está disponível 24 horas por dia para atendê-lo. Pelo Call Center 0800 032 0196, pelas redes sociais Facebook e Twitter e pelo site www.energisa.com.br.{{banner-interno}}
Uma manhã de atividades marcou o "Dia C" - Dia de Cooperar - neste sábado, 2 de julho, na Praça Rui Barbosa. O evento foi realizado pelo Sicoob Coopemata e Coopecic e também recebeu doações ao longo da semana e durante a programação que serão entregues no Lar São Vicente de Paulo e APAE. O público prestigiou a iniciativa que contou com uma série de atrações e prestação de serviços. O presidente do Sicoob Coopemata, César Mattos e o da Coopecic, Antônio Sérgio Vieira Costa, o Serginho, disseram que o objetivo foi alcançado e que a união das duas cooperativas foi "muito positiva porque somou, ampliando os resultados", conforme avaliação de Serginho.Durante toda a manhã, o público que passou pela Praça Rui Barbosa, parou para participar um pouco das atrações do "Dia C". As crianças brincaram no pula-pula e teve farta distribuição de pipoca e algodão doce. No setor de prestação de serviços foram disponibilizados emissão de carteira de identidade pela Câmara Municipal e aferição de glicemia e pressão arterial pela equipe da Escola Técnica de Enfermagem Joana D'arc. Um grupo do Hospital de Cataguases explicou os benefícios do Plano de Saúde HC e, em outro stand, funcionários do Sicoob Coopemata apresentavam os produtos disponibilizados por aquela cooperativa de crédito.
As atrações artísticas e musicais foram as que mais chamaram a atenção do público. Os palhaços do Instituto Francisca de Souza Peixoto, com suas travessuras, arrancaram sorrisos e muitos aplausos. Já a peça "A Hora do Bolo Crescer", que traz uma mensagem muito importante para a vida das pessoas, deixou a criançada atenta a cada gesto dos atores do Projeto Cooperarte. A manhã ainda contou com uma apresentação de flauta doce pelos integrantes do Projeto Encantando que também cantou algumas canções da Música Popular Brasileira.César Mattos destacou as doações deste ano para a APAE e Lar São Vicente de Paulo. "Nós recolhemos durante esta semana fralda geriátrica para o Lar São Vicente e também papel toalha para a APAE e acredito que este espírito de cooperação que este evento tem é que precisa ser divulgado porque é isto que faz a diferença. Precisamos nos unir e colaborar com aqueles que mais necessitam, por isso estamos nesta praça, hoje", completou. Serginho (foto ao lado com César Mattos), da Coopecic, completou dizendo que as doações ainda podem continuar sendo feitas durante esta semana.
O Dia C consiste na promoção e estímulo à realização de ações voluntárias diversificadas. A iniciativa integra ações voluntárias do setor num grande movimento de solidariedade cooperativista. A idéia de se instituir o primeiro sábado de julho como o Dia C tem a intenção de fomentar o voluntariado cooperativo, uma vez que dia 2 é comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo. O projeto começou em Minas Gerais em 2009 como proposta ser um dia reservado para fazer o bem, em que equipes de voluntários realizavam, simultaneamente em todo o estado, uma atividade, de escolha da cooperativa, que ajudasse a transformar para melhor a vida das pessoas.
Veja as fotos do Dia C na galeria abaixo.{{banner-interno}}
Uma solenidade simples, mas com presença maciça de associados, marcou a posse do novo presidente e vice do Clube do Remo e dos novos membros do Conselho Fiscal. A cerimônia aconteceu na noite desta sexta-feira, 1º de julho, às 19h30min, na Sala do Conselho daquele Clube, onde o atual presidente Carlos Alberto Silva Barbosa, o Betão, foi empossado para o seu quarto mandato, bem como o seu vice, Arquimedes Goulart de Faria Filho, e os conselheiros fiscais Paulo Roberto Regato, Wagner de Paula Vieira, Luiz Antônio Ferreira Cruz, Clóvis Rodrigues Oliveira, Francisco Carlos Machado e Manoel Geraldo de Souza.A eleição para presidente do Remo e membros do Conselho Fiscal aconteceu no dia 22 de maio último quando a chapa vencedora foi eleita por 593 a 332 votos, e a do Conselho Fiscal recebeu 631 votos. Paulo Regato, após assinar o Termo de Posse, agradeceu a confiança em nome dos demais Conselheiros. Ele disse sentir-se honrado por representar o Clube e que vai, juntamente com os demais membros, atuar no sentido de ajudar o Remo a crescer.
O vice-presidente Arquimedes também agradeceu a oportunidade de voltar à direção do Remo. Ele que já foi presidente, aceitou o novo cargo "para poder ajudar porque a gente gosta muito do Clube, está aqui todos os dias, sabemos suas dificuldades, mas também que somos capazes de ajudá-lo a crescer", frisou. Neste sentido, pediu apoio dos associados "pois é importante que nos digam o que está acontecendo no clube porque a união faz a força e assim vamos fazer mais", afirmou. Ele fez um agradecimento especial ao Betão pelo convite para compor a chapa com ele e outro à esposa, Luzia, a quem homenageou com um buquê de rosas.Betão, destacou sua forte ligação com o Clube do Remo. "Desde que nasci sou sócio do Remo e, por isso tenho uma profunda ligação com este Clube", contou. Ele lembrou seu ingresso na diretoria da entidade em 2004 como diretor financeiro e os seus três mandatos anteriores como presidente. Sobre o Conselho Fiscal, foi enfático ao afirmar que "sua atuação nos tem ajudado muito a administrar o Remo e espero continuar contando com este apoio firme e seguro", destacou. Betão ressaltou a presença de Arquimedes como vice-presidente: "Por ser uma pessoa que já foi presidente, tenho certeza que irá dar uma grande contribuição ao Clube, porque assim como nós, quer o melhor para o Remo e quando descobrimos que nossos objetivos eram os mesmos vi que nossa união era o melhor a fazer", acrescentou.
O presidente eleito para o seu quarto mandato também fez agradecimentos e um especial para sua esposa Gilca, que recebeu de suas mãos um buquê de rosas. Em seguida informou que os demais membros da diretoria serão empossados na primeira reunião ordinária, como determina o Regimento e encerrou a solenidade. Ao Site do Marcelo Lopes, Betão disse, com exclusividade, que suas prioridades nesta gestão de dois anos serão a conclusão da obra de reforma do Salão Social, e as reformas do parquinho infantil e da sauna feminina, incentivo ao esporte, transparência na gestão e diálogo com o associado, "além de contar muito com a experiência do Arquimedes e do seu amor ao Clube para nos ajudar neste trabalho", completou.{{banner-interno}}
A Polícia Militar em Cataguases cumpriu um mandado de busca e apreensão na noite desta sexta-feira, 1º de julho, na residência de dois irmãos suspeitos de tráfico de drogas no Bairro Ana Carrara. Segundo informou o comandante do policiamento na cidade, tenente Lacerda, que coordendou a operação, os suspeitos vendiam droga dentro da própria casa, "utilizando uma das janelas como balcão", revelou. Ainda conforme aquele militar, a dupla é conhecida da Polícia e no passado foi presa por tráfico de drogas.
Na operação desta noite os policiais se prepararam para entrar na residência dos suspeitos que é monitorada por câmeras de segurança, possui grades e muros altos para dificultar o acesso da Polícia, conforme revelou tenente Lacerda. "Montamos um efetivo qualificado e realizamos o cerco, mesmo assim, cinco correram em direção ao rio sendo quatro capturados em seguida", completou. Um dos irmãos, que mora na casa, juntamente com outros cinco homens e uma mulher, foram detidos por tráfico de drogas, além de um menor que foi apreendido por ter sido encontrado em sua residência pinos para acondicionar cocaína e munição de festim calibre 22, segundo informou o comandante da operação.
Na residência alvo dos policiais foram encontrados e apreendidos dezenove pedras de crack, quinze buchas de maconha, três câmeras de videomonitoramento, cinco aparelhos celulares, dois tablets, um rolo de papel filme, uma rede de pesca, uma TV de LCD, cordões de prata, um aparelho massageador, além de pouco mais de R$5 mil em espécie. Todos os suspeitos foram conduzidos até à Delegacia Regional de Polícia, em Leopoldina, onde prestaram depoimento.{{banner-interno}}