Um rapaz de 19 anos morreu nesta manhã de segunda-feira, 28 de janeiro, no Hospital São Paulo, após sofrer um acidente no Bairro Dornelas, em Muriaé. Anthonyo Henrrike de Oliveira Souza, dirigia uma veículo Pálio, branco, com placas de Fervedouro/MG, onde também estavam outros dois passageiros.
Segundo informações de testemunhas, o veículo bateu de frente em uma árvore à margem da BR-116, em frente a entrada do Bairro Dornelas, e ficou bastante danificado. O Corpo de Bombeiros retirou as duas vítimas que estavam presas às ferragens e o terceiro ocupante saiu do veículo sozinho, mas precisou ser socorrido e foi levado ao Hospital São Paulo. {{banner-interno}}
A pista da BR-116 ficou interditada nos dois sentidos enquanto era feito o resgate das vítimas. A perícia técnica da Polícia Civil foi ao local e realizou seu trabalho para ajudar a apurar as causas do acidente. A Polícia Rodoviária Federal assumiu o registro da ocorrência. As outras duas vítimas seguem internadas em estado grave, conforme informou a Rádio Muriaé.Clique aqui para saber mais.
MATÉRIA ATUALIZADA - Dois jovens - um adolescente de 17 anos e um maior de idade, este já conhecido no meio policial - foram baleados nesta noite de domingo, 27 de janeiro, por volta das 22h30min, no Bairro Leonardo, próximo à creche Ana Neri, em Cataguases. Moradores de uma residência onde um deles foi atingido enquanto tentava fugir chamaram a Polícia Militar que compareceu ao local e o encontrou ensanguentado e inconsciente. Em outra rua, próxima dali, o rapaz maior de idade foi socorrido por outra equipe da PM com ferimento no ombro provocado por arma de fogo. Ele foi levado ao Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases onde foi medicado e não corre risco de morte. Já o adolescente não resistiu e morreu momentos depois tendo o seu óbito confirmado pela equipe do SAMU.
De acordo com testemunhas ouvidas pelos militares que assumiram o caso, estavam sentadas na calçada em frente onde moram quando um grupo de rapazes encapuzados perseguia o adolescente munidos de facão e um revólver. Ao entrarem no referido imóvel dispararam contra o jovem de 17 anos que foi alvejado três vezes, no rosto, braço e peito, além de ter sofrido vários cortes na cabeça, braço e ombro. O grupo fugiu em seguida, contaram as testemunhas. Ele foi identificado como sendo João Vítor Cardoso da Silva, também conhecido por "Batata" e, ainda conforme uma das testemunhas, ele teria lhe contado anteriormente estar sofrendo ameaças de morte via redes sociais juntamente com um amigo de seu irmão. Ainda de acordo com esta mesma testemunha, João Vítor teria revelado os nomes dos supostos autores das ameaças de morte afirmando que estariam agindo motivados por vingança.
A outra vítima, maior de idade, e já conhecida no meio policial, ao ser questionada sobre o fato, negou qualquer envolvimento com o adolescente, nem tampouco com o grupo que cometeu o crime. Segundo contou aos militares ele foi alvejado porque passava pela rua no momento do crime. Ele informou ter visto cinco pessoas correndo atrás de João Vítor e atirando contra ele momento em que foi atingido no ombro por um dos disparos. Ele também revelou não ter identificado os autores porque estavam encapuzados. A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e confirmou que o crime foi cometido por arma de fogo e faca. {{banner-interno}}
Os autores fugiram e um dos suspeitos foi localizado mais tarde pela PM, mas contou uma versão que foi confirmada momentos depois por sua mãe, sendo liberado. Outro jovem também está sendo procurado para prestar esclarecimentos e pelo menos outros dois rapazes também são suspeitos de participação no crime por terem sido citados como os prováveis autores das ameaças feitas a João Vítor nas redes sociais. As informações foram atualizadas com base no Boletim de Ocorrência da Polícia Militar.
O caso será investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais através da Delegacia em Cataguases. Segundo apurou a reportagem do Site, este crime pode estar ligado a outro ocorrido no dia 12 de dezembro, que vitimou Keven Jhonatta Rodrigues Florentino, 19 anos de idade, isto por conta de uma suposta rivalidade existente entre moradores da conhecida Rua 10, no Bairro Leonardo e moradores do Bairro Ana Carrara.Clique aqui para saber mais.
Cataguases ganhou neste sábado, 26 de janeiro, a Pato Tintas, uma loja ampla e moderna especializada em tintas, que traz para o mercado desta região uma marca reconhecida mundialmente, mas que até agora não atuava por aqui. A Sherwin Willians, atualmente presente em dezesseis países atuando com maior determinação nas Américas do Norte e Sul. Além de tintas, a empresa oferece coberturas e materiais para pintura em geral. Por causa da inauguração a loja está com três promoções imperdíveis: Massa Corrida, Selador Acrílico e tinta extra rendimento (rende até 500 metros quadrados). Todos os produtos da marca são encontrados a partir de agora, com exclusividade, na Pato Tintas, que fica na Rua Leopoldo Murgel, 102, Vila Domingos Lopes, em Cataguases. A nova loja tem quase trezentos metros quadrados onde o cliente se sente à vontade para conhecer toda a linha de tintas para construção e reforma, e escolher aquela que melhor vai atenderà sua necessidade, explica o sócio proprietário Wesley Macedo (mais conhecido por Pato), que ao lado do seu irmão, Everaldo Macedo e Eugênio Neto Lacerda (foto ao lado), investem no mercado de Cataguases após se tornarem referência no setor na vizinha Leopoldina onde se instalaram há cinco anos.
- Decidimos vir para Cataguases porque queríamos trazer uma loja exclusiva em tintas com atendimento diferenciado, o que para nós é essencial, cuja marca é muito bem conceituada no mercado que é a Sherwin Willians, da qual somos exclusivos de sua linha imobiliária, revela Wesley que tem vasta experiência no setor, acrescentando que a loja também oferece tintas para a linha moveleira, industrial e automotiva, além dos complementos para pintura como pinceis, rolos, trinchas e uma linha completa de sprays, diz. Outro detalhe que ajuda muito na hora da escolha da tinta e é uma facilidade que faz toda a diferença, é o sistema self color, que produz na hora a tinta na cor exataque o cliente deseja, completa.Outra facilidade para o cliente é comprar com cartão de crédito de todas as bandeiras e pagar parceladamente. A Pato Tintas também aceita o Construcard, da Caixa Econômica Federal. Além disso, sua equipe de funcionários está treinada para orientar o cliente a ajudá-lo a fazer a melhor escolha sobre qual tinta comprar seja na parte interna ou externa do imóvel, informa Wesley. Toda esta facilidade e apoio na hora de escolher a tinta está aliada a um preço atraente.
A Pato Tintas vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7:30h às 17:30h e aos sábados de 7:30h às 12 horas. O telefone é (32) 3421-3136. A loja ainda oferece entrega gratuita em toda a região e, para isso, dispõe de uma caminhonete e uma motocicleta e também disponibiliza um profissional qualificado para ir até a sua obra e orientar sobre o produto que melhor vai atendê-lo em cada momento da reforma ou construção, revela Wesley e, completa, "se o cliente não puder sair de casa, a gente vai até ele com o catálogo para que possa escolher a tinta e fazemos a entrega em seguida."
Veja o vídeo inaugural e fotos da mais nova loja de tintas de Cataguases e região.Clique aqui para saber mais.
Uma surpresa marcou o aniversário de Arthur da Silva Pereira, residente no Bairro Primavera, em Astolfo Dutra, que comemorou 4 anos de idade neste sábado, 26 de janeiro, em uma animada festa realizada por seus pais.
Conforme revelou Adriano de Lima Pereira, pai do aniversariante, o filho vem manifestando o desejo de ser policial militar, desde que começou a entender sobre o assunto e gosta muito de tudo que é relativo ao trabalho da PM.
Ele teve a ideia de pedir aos militares da cidade que participassem da festa de aniversário do filho. Os policiais aceitaram e chegaram de surpresa ao local do evento quando também fizeram uma homenagem especial e, como presente, entregaram a Arthur uma boina padrão da PM de presente. {{banner-interno}}
De acordo com o sargento Sérgio Paulo, comandante do Destacamento da PM em Astolfo Dutra, o aniversariante ficou "muito contente e feliz com a nossa presença." Ele aproveitou para ressaltar sobre a importância da tropa estar próxima da sociedade na promoção de parcerias visando promover melhorias na segurança pública. (Fotos cedidas pela Polícia Militar)Clique aqui para saber mais.
Um homem identificado como Carlos Wilson de Almeida, de 41 anos, conhecido como "Carruia", foi morto com vários tiros em um escadão na Rua Palma com Bicas, no bairro Santa Terezinha, em Muriaé.
A Polícia Militar foi acionada na manhã deste domingo, 27 de janeiro, por volta das 10h40min, após populares terem encontrado o corpo caído ao chão, sem vida. Segundo as primeiras informações obtidas pela guarnição responsável pelo caso, durante a madrugada foram ouvidos vários disparos de arma de fogo nas imediações. {{banner-interno}}
Os militares isolaram o local onde o corpo foi encontrado e deram início aos levantamentos para saber o que ocorreu e fazer o rastreamento com o objetivo de localizar o autor. Ainda não haviam suspeitos do crime até o fechamento desta matéria. A Perícia Técnica fez os trabalhos de praxe e liberou o corpo para o IML. (Fotos: Silvan Alves) Clique aqui para saber mais.