Um gari, de 51 anos, morreu esmagado pelo caminhão de coleta de lixo, na noite desta segunda-feira (29), em São Sebastião da Vargem Alegre, na Zona da Mata.
Segundo a Polícia Militar (PM), o acidente foi por volta das 20h30min. O gari teria passado entre a cabine do caminhão e a caçamba, para facilitar o recolhimento do lixo. Durante a manobra, ele escorregou e caiu. Uma das rodas do veículo passou sobre o abdômen dele.
O trabalhador chegou a ser socorrido com vida, por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu a caminho do hospital em Muriaé. Ele foi identificado como sendo José Afonso Anacleto, mais conhecido como Naná. Ele deixa esposa e um filho de 16 anos de idade. {{banner-interno}}
O caso foi registrado como acidente de trânsito com vítima e será encaminhado à 29ª Delegacia de Polícia Civil em Miraí.
Este é o segundo acidente com caminhão de lixo naquela cidade. Em dezembro de 2014, um homem caiu da carroceria do caminhão do lixo e as rodas do veículo passaram por cima dele. (Veja a matéria aqui)Clique aqui para saber mais.
A Polícia Militar em Dona Euzébia vem realizando ações preventivas e de combate a furtos e roubos naquele município, após registrar um período de crescimento neste tipo de crime. A partir da implementação, por parte do comandante da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar, major Willian Machado, de uma nova estratégia de atuação, os resultados começaram a aparecer, conforme ele mesmo revelou ao Site do Marcelo Lopes no final da tarde desta segunda-feira, 29 de abril.
Segundo ele, com o apoio da comunidade local e da equipe do Destacamento da PM em Dona Euzébia, "estamos retirando de circulação, aos poucos, todos os autores destes furtos, na maioria das vezes, de pouco valor, mas que tiram o sossego da população, além de causar transtorno na vida delas", explicou. Desde então, complementou, "a rotina da cidade, que sempre foi tranquila e com poucos registros policiais, está voltando ao normal", disse. {{banner-interno}}
Nesta segunda-feira, a equipe de policiais daquela cidade formada pelo sargento Santoro e cabo Raphael, conseguiu prender dois homens por furto e receptação de um botijão de gás de uma residência no centro de Dona Euzébia. A pessoa que acionou os policiais também deu informações sobre o provável autor e local onde teria levado recipiente furtado.
Os militares foram até lá encontraram um homem de 33 anos, que inicialmente negou ter roubado o botijão, mas em seguida, o dono do imóvel, de 36 anos, ao ser questionado sobre furto, entregou o botijão aos policiais dizendo que o colega furtou e o trouxe para sua casa. Os dois foram presos, sendo um por furto e o outro por receptação e levados para a Delegacia de Polícia Civil em Cataguases onde foram tomadas as providências administrativas. Clique aqui para saber mais.
A bela e aconchegante Piacatuba, distrito de Leopoldina, realiza nos dias 1º, 2 e 3 de maio mais uma edição da sua tradicional Festa da Santa Cruz Queimada. A programação religiosa começa na quarta-feira (1º) tendo sequência no dia seguinte com a celebração de missas às 19 horas, em frente à Torre, na Praça Santa Cruz, centro daquele distrito.
Na sexta-feira (3), quando é comemorado o Dia da Santa Cruz, haverá Recitação do Terço às 6h, 9h, 12h, 15h e às 18 horas, em frente à Santa Cruz Queimada. Às 18h30min, está programada uma procissão com a Santa Cruz Queimada e Missa. Logo depois, Show de Prêmios (bingo), Leilão de frangos e outras prendas, barraquinha de pastel, canjiquinha, cachorro-quente e refrigerante. {{banner-interno}}
A Festa da Santa Cruz Queimada é organizada pela Paróquia Nossa Senhora da Piedade, que tem à frente o Padre Flávio da Silveira de Souza, Administrador Paroquial e Conselho Administrativo. Clique aqui para saber mais.
O Prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho, proibiu na administração pública municipal o uso, tanto verbal quanto em documentos, das formas de tratamento "Vossa Excelência" ou "Excelentíssimo"; "Vossa Senhoria"; "Vossa Magnificência"; "doutor"; "ilustre" ou "ilustríssimo"; "digno" ou "digníssimo"; e "respeitável".
Decreto neste sentido foi sancionado por ele e recebeu o número 6.217/2019. A adoção desta forma de tratamento e de endereçamento nas comunicações, segue as normas estabelecidas pelo Decreto Presidencial 9.758/2019 em que ficou definido o pronome de tratamento "senhor" o adequado ao uso na comunicação com agentes públicos federais, "independente do nível hierárquico, da natureza do cargo ou da função e ocasião".
Deste modo, a partir de 1º de maio, o único pronome de tratamento utilizado na comunicação com agentes públicos municipais de Ubá, no âmbito do Poder Executivo, será "senhor" ou "senhora". A medida, além de simplificar e desburocratizar os atos normativos, ações e procedimentos, visa aproximar os agentes públicos dos cidadãos, eliminando barreiras que criem distinção e distanciamento e reforçar a cultura de servir na administração pública. {{banner-interno}}
"A mudança de terminologia de tratamento do cargo, não só do Prefeito, mas de autoridades ligadas a municipalidade dá uma tonalidade mais comum, mais adequada às relações da população, de empresas, de entidades com a figura do administrador público municipal", explicou o prefeito. Ele também ressaltou que a iniciativa limita-se apenas ao Poder Executivo, ou seja, os poderes Legislativo e Judiciário, além de outros organismos do município não foram afetados pelo Decreto", completou Edson Teixeira Filho. (Foto: Prefeitura de Ubá)Clique aqui para saber mais.
Uma mulher de 75 anos morreu e outras duas pessoas ficaram feridas em um acidente na manhã desta segunda-feira, 29 de abril, na BR-267, próximo ao município de Argirita. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, um Toyota Ethios derrapou em uma curva e colidiu frontalmente com um Chevrolet Meriva, que seguia em sentido contrário. Chovia no momento do acidente.
Ainda segundo a PRF, o Ethios, placas de Juiz de Fora e o Meriva, placas de Leopoldina, colidiram na altura do Km 22,2 daquela rodovia. A vítima fatal, cujo nome não foi divulgado, é natural de Leopoldina, e viajava no Meriva que seguia sentido Juiz de Fora.
Conforme as informações obtidas pelo jornal O Vigilante Online, ela não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O condutor do veículo, de 44 anos, e o motorista do Ethios foram encaminhados para o Pronto-Socorro Municipal da Casa de Caridade Leopoldinense. (Fotos: O Vigilante Online)Clique aqui para saber mais.