O Solidariedade fechou acordo no meio da tarde desta quinta-feira, 4 de agosto, com o PRB e é o mais novo Partido a integrar a coligação que vai apoiar o candidato a prefeito Antônio Lage. Além disso, a legenda vai indicar o vice-prefeito que será o sindicalista José Eduardo Machado. Os nomes serão aprovados esta noite na convenção das duas agremiações e também pelos demais partidos que vão compor a coligação que deverá lançar sessenta candidatos a vereador, segundo informou com exclusividade Antônio Lage à reportagem do Site do Marcelo Lopes.
O pré-candidato a prefeito disse que a escolha de José Eduardo para sua chapa revela sua preocupação que a Saúde terá em sua futura administração e também a atenção que o trabalhador vai receber de seu governo. "José Eduardo foi um sindicalista sério e que dedicou sua vida a defender os interesses do trabalhador. E como queremos mudar o paradigma da prefeitura, nada melhor do que ter um sindicalista ao meu lado para dar esta contribuição. Além disso, continuou Antônio - ele foi o melhor provedor que o Hospital de Cataguases já teve e seu cuidado e atenção com a saúde serão serão o exemplo que vamos seguir nesta área", afirmou.José Eduardo Machado foi presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio Varejista e Atacadista de Cataguases - hoje Sindcomerciários - por trinta e sete anos onde desenvolveu um trabalho voltado para a valorização da categoria e a preservação e ampliação dos direitos dos profissionais da área. Durante dez anos foi Provedor do Hospital de Cataguases quando atuou de forma decisiva na redução de despesas até entregar o cargo ao seu sucessor sem dívidas, lembra. Lá, também, buscou recursos para melhorar o atendimento aos usuários e modernizar sua infraestrutura. Ele disse que aceitou ser vice de Antônio Lage por causa da semelhança nas propostas. "Temos projetos muito parecidos e a mesma percepção sobre como a cidade deve ser administrada para que possa crescer cada vez mais. Esta mudança de foco será muito benéfica para todos nós", completou José Eduardo.{{banner-interno}}
O PROS - Partido Republicano da Ordem Social - em Cataguases rompeu, por volta das 15 horas desta quinta-feira, 4 de agosto, o acordo verbal de apoiar a pré-candidatura de Antônio Lage a prefeito de Cataguases. O anúncio aconteceu a poucas horas da convenção do PRB, que confirmará o nome de Lage e definirá o do vice-prefeito, que tinha como favoritos os filiados do PROS, o atual vereador Maurício Rufino e a médica Maria Ângela Girardi.
Segundo informações obtidas junto a direção do PROS o motivo do rompimento seria incompatibilidade no modo de fazer política. A agremiação está desde então conversando com a direção do PMDB a fim de fechar um apoio à candidatura de Fernando Pacheco. Segundo apurou o Site do Marcelo Lopes, a direção daquele partido e o próprio pré-candidato deverão compaerecer à Convenção do PROS que vai acontecer logo mais às 18 horas para selar o apoio.
O vereador Mauricio Rufino, vice-presidente do PROS em Cataguases, falou por telefone ao Site do Marcelo Lopes sobre a decisão do partido de retirar o apoio à candidatura de Antônio Lage. "A gente fez uma mudança legitima dentro do prazo previsto na legislação eleitoral com o objetivo de buscar ideias mais afinadas com aquelas que o nosso partido tenta praticar", explicou. Sobre a opção pelo PMDB, o vereador revelou que "esse flerte, na verdade, com o PMDB, já existia há cerca de dois anos sempre pensando em futuras disputas eleitorais. Portanto, é normal e tranquilo uma união com aquele partido", analisou Rufino.{{banner-interno}}
O Sine em Cataguases divulgou nesta quinta-feira, 04 de agosto, nova relação de vagas disponíveis. Elas são válidas até segunda-feira, 08/08/16, às 16h.
1 NUTRICIONISTA1 SERVIÇOS GERAIS1 PIZZAIOLO1 PROFESSOR DE INGLÊS OU ESTUDANTE EM NÍVEL AVANÇADO
*ESTAMOS RECOLHENDO CURRÍCULOS DE PORTADORES DE DEFICIÊNCIA.
Detalhamento de vagas somente no guichê de atendimento portando todos os documentos.
OBS: AS VAGAS ESTÃO DISPONÍVEIS A PARTIR DAS 13:00HRS NO SINE. NÃO INFORMAMOS SOBRE VAGAS PELO TELEFONE
O SINE funciona na RUA GAMA CERQUEIRA N°70 (ANTIGO PRONTO CORDIS) em Cataguases.
{{banner-interno}}
A 7ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, em Leopoldina (23,6 km de Cataguases) divulgou os resultados de procedimentos e acidentes no mês de julho/2016 e o comparativo com as metas e tetos propostos por aquela instituição. No total, foram registrados 58 acidentes (-6,5%), 6 deles graves (-65%). De acordo com as informações, 50 pessoas ficaram feridas (-14%) e 3 morreram (-50%).
Houve um aumento de 63% nas pessoas sensibilizadas em educação: 1.155. Mais de 3 mil veículos (3.296) e 3.303 pessoas foram fiscalizadas o que representa, respectivamente, um acréscimo de 14% e 15%. A PRF considera que, mesmo com o aumento do fluxo de veículos neste mês de férias, os resultados são excelentes.
A área de atuação da 7ª Delegacia abrange 294 quilômetros distribuídos em três rodovias: BR 116, BR 356 e BR 267, contando com três Postos de Fiscalização, localizados em Leopoldina, Muriaé e Fervedouro.
Comparativo com Julho de 2015Acidentes: –4,91%Acidentes graves: –45,5%Feridos: –25%Mortos: –25%
Não foram considerados os índices de aumento na frota de veículos.{{banner-interno}}
Vai ficar mais fácil para o cataguasense viajar de avião para a capital mineira. É que a partir do dia 17 de agosto entra em operação o Projeto de Integração Regional de Minas Gerais - Modal Aéreo (Pirma), que inicialmente vai interligar Belo Horizonte a doze municípios do Estado. Entre as cidades a serem atendidas, duas estão ao lado de Cataguases: Muriaé e Ubá. E um pouco mais distante, Viçosa, que terão voos semanais fretados.
O programa é da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop). Muriaé terá voos às terças-feiras, com saída às 12h, e de Belo Horizonte às 7 horas. Em Ubá, a partida será às 15h de terça-feira e neste mesmo dia, sai um voo da capital mineira para aquela cidade às 13h14min. A viagem terá duração de aproximadamente 45 minutos, partindo de Muriaé, e de 35 minutos saindo de Ubá. O preço de cada passagem será entre R$330 e R$360. Os valores ainda poderão sofrer alterações.
As aeronaves serão do modelo Cessna Grand Caravan 208, com capacidade para nove passageiros, além de dois tripulante e o serviço será prestado pela empresa Two Taxi Aéreo Ltda, vencedora da licitação pública, que opera desde 2001 esse modelo de avião. Os bilhetes só poderão ser comprados com cartão de crédito através de um sistema que será disponibilizado pelo site www.voeminasgerais.com.br. As rotas e frequências dos voos foram definidas preferencialmente para cidades não atendidas pela aviação regular, tomando-se como referência a demanda de passageiros em função do preço do voucher.
Essa iniciativa inédita responde às diretrizes estratégicas do plano de governo de levar ações de desenvolvimento econômico aos diversos territórios de Minas Gerais. A Codemig realizou pesquisa de mercado ouvindo 2.100 pessoas em 31 municípios, verificou a aceitação do emprego de aviões monomotores de baixo custo operacional e assumiu o risco econômico do empreendimento, afretando aeronaves para o transporte não regular de passageiros e cargas.
{{banner-interno}}