No dia 2 de agosto, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Cataguases realizou sua convenção municipal para definir os seus candidatos às eleições de outubro próximo. O presidente da legenda, Antônio José da Silva, o popular "Hulk", teve seu nome oficializado como candidato a prefeito, tendo como vice, o companheiro de partido, Camilo Santos. A chapa "puro sangue", se justifica por ser o PSOL uma legenda de esquerda que busca coligar-se apenas com partidos que tenham a mesma linha ideológica. A agremiação não lançou candidatos a vereador.
Logo após a definição de sua candidatura, Antônio Hulk divulgou uma nota nas redes sociais e enviou também ao Site do Marcelo Lopes em que reafirma seu compromisso com a honestidade no processo eleitoral e o compromisso com o povo, além de assumir compromissos com geração de empregos e com a criação um ambiente saudável no município, através de propostas transformadoras, "sem pirotecnia, mentiras e enganos", afirmou, completando o texto pedindo aos leitores que confiem nele e aguardem e confiem.Sobre a geração de empregos, Hulk disse ao Site, referindo-se a Cataguases, que "somos privilegiados; nossa indústria que promoverá o Pleno Emprego é a indústria do turismo, só precisamos direcionar, prioritariamente, as ações para as atividades de entretenimento", revelou, acrescentando que no Plano de Governo do Partido está tudo explicado em detalhes."Nós vamos transformar cada data festiva em eventos teatrais, viabilizar a utilização dos trilhos da linha férrea até Vista Alegre, e muito mais", explicou.
Entre suas propostas está também a integração das pastas de Educação, Cultura e Esportes que pretende propor atividades para cidadãos que não frequentam a escola e vai propor um aumento progressivo no orçamento da Educação, sendo 26% em 2018; 28% em 2019 e 30% em 2020. Na Saúde, conforme revela o plano de governo, vai promover o melhor condicionamento físico para o cidadão de qualquer idade, apoiar ações de excelência em especialidade médicas; quer "apoiar a construção de uma unidade de recuperação pós-operatório, geriátrica, psicológica e dependência quimíca na Fazenda da Fumaça, de propriedade do Hospital de Cataguases".
Antônio Hulk pretende também fomentar atividades produtivas no campo e na cidade, apoiar a atividade artesanal e viabilizar a implantação de parques industrial e o de exposição no município, explicou. Na Agropecuária quer melhorar a produção, através da criação de um programa de diversificação da produção agrária e pecuária leiteira. Ele cita também que vai dar "especial atenção ao Plano Municipal de Irrigação" e que vai adequar o ITR - Imposto Territorial Rural - ao propósito desenvolvimentista municipal com a sua municipalização. Em seu evento governo, o Plano Diretor será revisado e será criada a COSAMA - Companhia de Saneamento e Meio Ambiente, além de um projeto com o detalhamento das necessidades urbanas "rua por rua", salientou. Ele também fez questão de frisar que vai Implantar a coleta seletiva de resíduos sólidos, além de um novo cemitério. Outros dois projetos prioritários em sua gestão são a formatação do plano de Mobilidade Urbana e a implantação do Transporte Coletivo Integrado que, segundo ele, é mais eficiente e barato. Na área de cidadania pretende implantar um programa habitacional em parceria com o Sinserpu voltado para os servidores municipais, e criar espaços públicos para a construção de casas populares. E termina dizendo que vai valorizar o efetivo municipalm, respeitar a verba pública "prestando serviços eficientes e de qualidade a população".{{banner-interno}}
Pessoas que forem flagradas com facas que tenham mais de 10 centímetros de comprimento em Minas Gerais vão pagar multa de R$ 2.700. O governador Fernando Pimentel sancionou a Lei 22.258 que proíbe o porte de arma branca no estado, a exemplo do que já ocorre em São Paulo e no Rio de Janeiro.
A origem da proibição foi o Projeto de Lei (PL) 2.227 de 2015, do deputado Cabo Júlio (PMDB), que foi aprovado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em 7 de julho. A decisão do administrador estadual foi publicada no dia 28 de julho no órgão oficial do estado, "Minas Gerais".
A nova norma define arma branca como artefato cortante ou perfurante, geralmente destinado à ação ofensiva, como faca, punhal ou similares, cuja lâmina tenha 10 centímetros de comprimento ou mais.
Contudo, a infração só fica configurada, pelos termos da lei, se a pessoa estiver com a lâmina na mão, na cintura ou no carro, já que a própria legislação considera que "não configura porte de arma branca o transporte do artefato na embalagem original; em bolsas, malas, sacolas ou similares; em veículos, desde que acondicionados em mala ou caixa de ferramentas; em razão de atividade econômica desempenhada pelo transportador".{{banner-interno}}
O cenário político eleitoral em Leopoldina foi definido na sexta-feira, 5 de agosto, último dia permitido por lei para a realização das convenções partidárias municipais a fim de escolher os candidatos a prefeito, vice e vereador visando o pleito de 2 de outubro próximo. Duas grandes coligações se formaram para disputar a prefeitura do município. Uma delas é encabeçada pelo atual prefeito, José Roberto de Oliveira e a outra tem à frente o atual vice-prefeito, Brênio Coli Rodrigues.
De acordo com o site do Jornal Leopoldinense, Brênio Coli Rodrigues é candidato a prefeito tendo como vice, o atual vereador Rodrigo Junqueira Reis Pimentel. Os dois candidatos reúnem em torno de suas candidaturas, doze partidos (PSD, DEM, PP, PMDB, PV, PRB, REDE, PCdoB, Solidariedade, PT, PDT e PTB) que deverão lançar 148 candidatos a vereador pela coligação que recebeu o nome ‘Unidos Somos Muito Mais’.
O atual prefeito, José Roberto vai buscar a reeleição tendo como vice, Márcio Henrique Alvarenga Pimentel, mais conhecido como Marcinho Pimentel. Eles conseguiram o apoio de quatorze partidos às suas candidaturas (PR, PROS, PSB, PSDB, PRP, PPS, PSC, PTN, PTC, PSL, PSDC, PHS, PEN e PTdoB), mas até o fechamento desta matéria, o número de candidatos a vereador ainda não havia sido revelado como também não foi divulgado o nome da coligação. Os pedidos de registros das candidaturas devem ser apresentados pelos partidos políticos e coligações à Justiça Eleitoral até as 19 horas, do dia 15 de agosto. (Montagem sobre fotos de Jornal Leopoldinense){{banner-interno}}
Uma das principais representantes de veículos Chevrolet do país, o Grupo Líder, já está com a linha 2017 à disposição de seus clientes em suas concessionárias. Em Cataguases, na loja da empresa, os clientes já podem conhecer as novidades e se encantar com as cores e as novidades que cada modelo está oferecendo, além da alta tecnologia e qualidade inquestionáveis, marcas inconfundíveis dos veículos Chevrolet.
Você vai se encantar com as novidades que a Chevrolet preparou para você. Faça uma visita à concessionária Líder em Cataguases e conheça a proposta especial que seus vendedores tem para você e garanta o carro novo de uma vez!
Líder Chevrolet - Rua Major Vieira, 333 - Centro - Cataguases/MG - Telefone: 3429-5200.
{{banner-interno}}
Dois homens armados e encapuzados invadiram na tarde deste domingo, 07 de agosto, um apartamento na região central de Muriaé, onde reside um casal de idosos. Segundo a Policia Militar, que assumiu o caso, os bandidos mantiveram o casal sob a mira de um revólver durante todo o tempo em que estiveram no imóvel.
No interior da residência os ladrões reviraram quase todos os cômodos e levaram certa quantia em dinheiro não divulgada, joias, um notebook e dois telefones celulares. As vítimas nada sofreram e a dupla fugiu tomando rumo ignorado. A PM segue realizando buscas para localizar os autores.
Segundo informações os bandidos entraram no apartamento após terem arrombado a porta de entrada do imóvel. A perícia técnica realizou os trabalhos no local e a Policia Civil vai investigar o caso. {{banner-interno}}