Cinco pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida num acidente entre um automóvel e um caminhão na manhã desta terça-feira, 9 de agosto, no Km 752 da BR 116 em Leopoldina, próximo ao trecho conhecido como "Ponte Torta", em Leopoldina. Por volta das 7h20min o Renault Logan, cor Prata, placa KNV-7679, do Rio de Janeiro/RJ, com seis pessoas em seu interior, provavelmente da mesma família, teria invadido a pista contrária e colidido com o caminhão VW Constelation 24.250, cor Prata, placa ODA-2031, de Dores do Rio Preto/ES, que trafegava de Muriaé em direção a São Paulo.
Devido a colisão morreram no local o condutor do automóvel, de 34 anos, uma mulher de 30, uma jovem de 14, um bebê de 6 meses e uma outra pessoa cuja idade não havia sido definida. Uma jovem de 16 anos teve ferimentos graves e após receber os primeiros atendimentos da equipe do SAMU foi levada para o Pronto-Socorro Municipal de Leopoldina. O motorista do caminhão não se feriu.
A Polícia Rodoviária Federal atendeu a ocorrência com os Inspetores Lawall e Viveiros. Duas guarnições do 4º Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina foram acionadas, compostas pelos Bombeiros Militares Sargento Ferrari, Soldado Ferguglia, Soldado Lucas e Soldado Josiel. Na equipe do SAMU estavam o médico Luiz Fernando e os enfermeiros Roberta e Jhonathan. A Perícia Técnica da Delegacia Regional de Polícia Civil de Leopoldina realizou os trabalhos periciais através do perito Rafael. (Fotos: Júlio César Cabral/O Vigilante Online){{banner-interno}}
Beneficiários de aposentadoria por invalidez e auxílio-doença poderão ter seus benefícios cassados se não atenderem ao chamado do governo para que façam perícias médicas de revisão. De acordo com o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo de Melo Gadelha, a punição aos faltosos irá da suspensão até o cancelamento definitivo dos pagamentos.
Há um mês, o governo anunciou um pente-fino nos benefícios do INSS. O foco será dado nos aposentados por invalidez que tenham menos de 60 anos e nos afastados por motivo de saúde, especificamente aqueles que recebem os benefícios há mais de dois anos sem que tenha sido feita nenhuma revisão no período. Para o agendamento das perícias médicas, serão feitas notificações por telefone ou carta.
Segundo Gadelha, após duas notificações sem resposta, o benefício será suspenso. "Se depois de seis meses o benefício estiver suspenso e ele não comparecer à perícia, será feito o cancelamento", afirmou.{{banner-interno}}
A proprietária de uma motocicleta Honda Bis preta chamou a Polícia Militar por volta das 20 horas desta segunda-feira, 8 de agosto, após perceber que seu veículo havia sido furtado. Conforme contou aos PMs sargentos André e Ednei, ela estacionou a moto próximo à Casas Bahia por volta das 13h30min e quando retornou às 19h30min nao encontrou o veículo no local.
Os militares acionaram outras viaturas e iniciaram buscas nas imediações e conseguiram localizar motocicleta com um condutor próxima à rodoviária. O condutor, ao perceber a aproximação da PM acelerou o veículo mas a viatura conseguiu manter-se próxima até fazer a abordagem. O homem que dirigia o moto foi identificado como R.A.S.B. conhecido no meio policial, que negou ter furtado o veículo e informou ter sido seu cunhado, D.D.G. acrescentando que ele vem praticando furtos de motocicletas na cidade "constantemente" com outro rapaz.
A equipe do sargento André fez novas buscas nas imediações à procura dos dois novos denunciados sem êxito, mas o suspeito detido em flagrante foi levado para o Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases onde passou por exames médicos e em seguida conduzido para a Delegacia Regional de Polícia em Leopoldina para os procedimentos legais. A motocicleta foi rebocada para o pátio do Detran-MG onde será periciada e depois liberada para a proprietária.{{banner-interno}}
Na noite do último dia 5, o atual grupo de oposição em Recreio (59 Km de Cataguases) formado pelas legendas PSB, PSDB, DEM, PSD, PDT, PMDB, PT, PROS, Rede e PTdoB, realizou a convenção partidária que lançou José Maria Barros e João Dólar como candidatos a prefeito e vice-prefeito nas eleições de outubro. A convenção aconteceu no Lions Clube, com participação de grande público. Também foram lançados 50 candidatos a vereador.
Esta é a segunda vez Zé Maria, como é chamado, vai concorrer concorrer ao cargo de prefeito daquela cidade. Em 2012 ele foi derrotado por uma diferença de 142 votos para o atual prefeito Oninho, candidato à reeleição. O concorrente da oposição, filiado ao PSB, já foi deputado estadual e é filho do ex-prefeito de Recreio, José Amaury Teixeira de Barros, "Zé Teixeira", já falecido.
BUSCA PELA REELEIÇÃO - A convenção partidária dos partidos, PTB – PR – PHS – PRB – PCdoB, confirmou na noite de 28 de julho, a candidatura do atual prefeito Ônio Fialho Miranda, Oninho, a reeleição, tendo como vice, Renata (foto abaixo). Oninho busca o seu quarto mandato e é filiado ao PTB. (Fotos: Reprodução Site Pólis){{banner-interno}}
Edson Luiz de Souza, Presidente da Associação dos Produtores e Feirantes da região de Cataguases, entregou no último dia 23 de julho uma lista com dez pedidos de melhorias para o tradicional Mercado do Produtor, na Vila Rezende. Entre os pedidos, destacam-se: disponibilização de transporte de calcário do moinho até as propriedades; melhoria das estradas rurais com patrolamento e correção de ponto críticos; elaboração de projeto de ampliação do Mercado do Produtor e instalação de ventiladores na área interna do mercado.Algumas das revindicações já estão sendo atendidas pela Prefeitura de Cataguases, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, segundo informa o secretário, Ricardo Matias: "O patrolamento das estradas já está sendo realizado e com a nova máquina adquirida pela Prefeitura esse trabalho vai ficar mais ágil. A licitação para o transporte de calcário já foi encaminhada ao setor de licitações para que possamos dar prosseguimento à solicitação e o projeto de ampliação do mercado também já está sendo elaborado.
Ricardo Matias destaca que a Prefeitura está priorizando o atendimento dos pedidos dos produtores visando a melhoria contínua do Mercado do Produtor. "Esperamos entregar rapidamente o que já está em andamento para que possamos atender também a outras reivindicações", informa o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, que em companhia de outros secretários da Prefeitura visitou e fez compras no Mercado do Produtor no último dia 30 de julho.{{banner-interno}}