E nevou em Cataguases! A belíssima história das princesas do gelo encantou centenas de pessoas na versão criativa do grupo Toca Teatro. Frozen é inspirado no livro "A Rainha da Neve", do fabuloso Hans Andersen, o mesmo autor de "O Soldadinho de Chumbo", "A Pequena Sereia" e "O Patinho Feio". Um conto de fadas que eleva o amor de irmão. Na versão da trupe ganhou ares inovadores e mostrou que uma obra quando é bela, ultrapassa fronteiras, é universal. O desafio de fazer nevar nessa terra quente de gente boa foi executado com maestria por artistas competentes e incansáveis no ofício de fazer da arte um fortificante para o mundo. Frozen em verão descongelante foi sucesso de público, levando ao teatro do Centro Cultural Humberto Mauro cerca e 750 pessoas em três sessões.A Toca Teatro através de apresentações periódicas tem como objetivo contribuir para a continuidade e formação do público de teatro em Cataguases e na região, como "Alice no país das maravilhas" estreado em julho, que obteve um público de mais de mil pessoas em quatro apresentações. Para o mês das crianças, a troupe está preparando uma linda adaptação do clássico de L. Franki Baum, "O Mágico de Oz", que promete encantar crianças e adultos com a linda história que atravessa gerações desde 1939.
A Toca agradece todo carinho que vem recebendo do público cataguasense e, como um grupo independente busca parcerias e fomento para levar arte para toda parte. O Grupo tem a coordenação dos fundadores Emerson Morais, que é artista plástico formado pela Escola de Belas Artes e Aderecista da Rede Globo de Televisão, e Fernanda Godinho, que é atriz - palhaça; Especialista em Arte e Cultura pela Cândido Mendes EBA. O Toca Teatro conta ainda com produção de Flávia Massena, fotografias de Júlia Hessel e Juliano Carvalho. Contatos podem ser feitos com Fernanda Godinho pelo e-mail [email protected].
Veja a agenda Toca.Setembro: Participação no projeto Escrevendo com o Escritor.Outubro: Apresentações de Mágico de Oz em Juiz de Fora, Visconde do Rio Branco, Muriaé e Ubá.Novembro: Espetáculo "Frozen em versão descongelante" em Muriaé e Ubá.Dezembro: Surpresa especial para Cataguases.Além das festas e eventos infantis e adultos que encantam por onde passam. (Fotos que ilustram esta matéria: Júlia Hessel e Juliano Carvalho){{banner-interno}}
Um homem de 27 anos de idade foi encontrado morto pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU - por volta das 22h50min desta segunda-feira, 22 de agosto, na Rua José Esteves, em frente ao número 185, na entrada do Bairro Ibrahim, em Cataguases. Um telefonema anônimo avisou a equipe de socorristas para ir até o local informando-lhes que um homem baleado estava caído na via pública. Ao chegarem e constatarem o óbito, os profissionais de saúde ligaram para o plantão de polícia informando o ocorrido e solicitaram a presença de uma viatura policial.
A equipe comandada pelo sargento Andrade, Comandante do Policiamento da Companhia no período noturmo deslocou-se para o local juntamente com outras viaturas para apurar o caso. Lá identificaram a vítima como sendo Weverton da Silva Cabral, mais conhecido como Cabralzinho, que até o mês de julho cumpria pena na penitenciária de Linhares, em Juiz de Fora. É ele também, asseguraram os policiais, quem aparece nas imagens divulgadas na matéria publicada pelo Site na quinta-feira, 18, sobre o assalto a um coletivo da Transportes Coletivos Léo, no bairro São Marcos. O mesmo Cabralzinho é suspeito de ter repetido o crime neste domingo, 21, ainda conforme informação dos militares.
De acordo com informações prestadas pelo sargento Andrade, não havia até o momento do fechamento desta matéria nenhum suspeito de ter praticado o crime e nem testemunhas. Segundo aquele militar ninguém contou nada sobre o episódio, nem tampoucou se ouviu barulho de motocicleta passando na rua ou o som dos disparos, relatou aquele policial. O perito da Polícia Civil esteve no local e após examinar a vítima constatou que ela foi alvejada por dois disparos de arma de fogo de calibre não identificado. O primeiro tiro acertou o peito do lado esquerdo, e o segundo, a região do abdomêm, pela lateral direita. Em seguida liberou o corpo para o necrotério onde será necropsiado para em seguida ser sepultado.
{{banner-interno}}
O novo prazo para sacar o Abono Salarial do PIS - Programa de Integração Social - ano-base 2014 termina no próximo dia 31 de agosto. Mas mais de 900 mil brasileiros ainda não retiraram o benefício – em Minas Gerais são 73.220 trabalhadores celetistas que tem direito, 418 deles em Cataguases. O valor é de um salário mínimo (R$880,00) e está disponível em qualquer agência da Caixa. O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, pede o apoio de empregadores e entidades sindicais para que ajudem a divulgar a informação entre os empregados e filiados. "Precisamos fazer com que a informação chegue a um maior número possível de pessoas porque esse é um benefício importante e é um direito do trabalhador", diz. Têm direito ao abono salarial os trabalhadores que tenham exercido atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2014 e recebido até dois salários mínimos por mês nesse período. Além disso, é necessário estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS). Os trabalhadores podem consultar se têm direito ao benefício pelo portal http://abonosalarial.mte.gov.br/, inserindo CPF ou número do PIS/Pasep e data de nascimento. Outras informações podem ser obtidas diretamente com a Caixa no telefone 0800-726 02 07. Para os trabalhadores do serviço público que recebem o PASEP é preciso procurar o Banco do Brasil pelo número 0800-729 00 01. Mais informações também pela Central de Atendimento Alô Trabalho 158, do Ministério do Trabalho.{{banner-interno}}
A semana começou com mais uma grande apreensão de droga em Muriaé. Na manhã desta segunda-feira, 22 de agosto, policiais militares aprenderam uma carga de 11,450kg de maconha que estava enterrada no bairro São Cristóvão, em uma localidade conhecida como "Aldeia". No total, foram encontradas 15 barras da erva prensada, embaladas em um grande pacote com direito a etiqueta indicando o peso exato da remessa.
Inicialmente não há suspeito pela propriedade da droga e de acordo com a Polícia Militar (PM), o carregamento foi encontrado durante diligências referentes a um arrombamento e furto em uma escola pública do bairro São Francisco.
O local foi invadido durante o fim de semana e após identificar o autor pelas imagens de câmeras de segurança do colégio, militares localizaram o rapaz, bem como três suspeitos por receptação. Foram recuperados três botijas de gás e um forno microondas.
Tanto a maconha quanto os três suspeitos relacionados na ocorrência da escola, além do produto do furto foram levados para apresentação à Polícia Civil (PC).
{{banner-interno}}
Um taxista foi baleado de raspão na noite deste domingo, 21 de agosto, pouco antes das 23 horas, na Rua Amazonas, que fica no bairro Imê Farage, em Cataguases. Ele perseguiu os assaltantes após fazer uma corrida para dois rapazes de seu ponto inicial, na Chácara Dona Catarina, até aquele bairro, conforme revela o boletim de ocorrência.O assalto ao taxista aconteceu no momento em que ele parou o veículo e os passageiros iam pagar pela corrida. Um rapaz chegou de arma em punho chutando a porta do carro, que ficou amassada, anunciando o crime. Enquanto isso os dois jovens pegaram duzentos reais em dinheiro do motorista e o seu aparelho celular, desceram do táxi e juntamente com o comparsa armado fugiram correndo pela rua.
A vítima saiu do carro e também correu atrás dos ladrões, mas o que estava com a arma efetuou um disparo contra ele que atingiu seu braço direito de raspão, o que o fez desistir da perseguição e foi para o Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases onde acionou a Polícia Militar que compareceu através dos sargentos Robson e Minatelli que assumiram o caso. O taxista após ter sido medicado foi liberado e passa bem.{{banner-interno}}